Trânsito araguarino tem quatro acidentes no mesmo dia
sáb, 7 de março de 2015 01:53Em um dos casos, motociclista ficou gravemente ferido na avenida Bahia
DA REDAÇÃO – Um clima de tensão invadiu o trânsito de Araguari na noite desta quinta-feira, 5. Pelo menos quatro acidentes foram registrados. Em um deles, um motociclista de 27 anos ficou gravemente ferido após colidir com um automóvel nas imediações da avenida Bahia.
De acordo com o boletim de ocorrências, Alisson Alves de Almeida seguia pela avenida sentido ao bairro Brasília até o cruzamento com a rua Paissandu, onde tentou convergir à esquerda, atingindo o carro modelo Fiat/Palio cor prata. Com o impacto, o motociclista foi arrastado, tendo parte da perna amputada. A vítima foi conduzida ao Pronto Socorro Municipal antes de ser transferida ao Hospital de Clínicas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).
Em contato com os policiais, o motorista de 20 anos alegou que após a batida, tentou efetuar uma frenagem e embrear para desengatar o veículo que estava acionado na segunda marcha, porém o acelerador travou. O condutor ainda foi detido, uma vez que sequer detém habilitação.
Momentos depois, outro acidente mobilizaria as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O palco foi o cruzamento entre as ruas Marciano Santos e Wenceslau Braz, Centro, onde J.G.S. (59) teria avançado o sinal de parada obrigatória, colidindo com um VW/Fox cor prata.
Além de não ser habilitado, o motorista apresentava sinais de embriaguez, sendo conduzido ao PSM antes de ser levado à delegacia. O automóvel acabou removido ao pátio credenciado. Esse foi o segundo acidente registrado no centro da cidade apenas nesta quinta-feira.
Mais cedo, duas pessoas ficaram feridas após colisão entre um automóvel e uma motocicleta na rua da Glória. O caso mais grave foi do motociclista Herbert Alves, 23, que sofreu diversas escoriações pelo corpo, além de uma fratura fechada na perna. A motorista de 73 anos também foi encaminhada ao hospital.
No bairro Miranda, um motociclista de 22 anos ficou levemente ferido após se envolver em um acidente com um Ford/Corrier na rua Professora Lourdes Naves. A vítima foi encaminhada ao PSM.
Diante do excesso de casos semelhantes, a reportagem procurou o 10º Pelotão de Bombeiros Militar. Para o sargento Lucenildo Batista Alves, a imprudência permanece como a maior inimiga do trânsito araguarino.
“É preciso que os condutores observem mais a sinalização das vias públicas, mas principalmente respeitem os limites de velocidade e os demais envolvidos, mantendo a prudência. Esse é o ponto chave para evitarmos o acidente, sempre tratando o próximo com cortesia”, afirmou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

