Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Trabalho conjunto entre PMMG e a PMGO possibilita prisão de acusado de homicídio tentado em Araguari

qua, 22 de janeiro de 2025 08:02

Da Redação

 

Uma tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo no viaduto de encontro do Bairro Amorim com o Novo Horizonte, por pouco não se transformou em uma tragédia. O crime, mal calculado por parte dos executores feriu uma mulher que não era o alvo dos disparos e estava apenas de passagem pelo local.

 

Na noite de segunda-feira, 20, o 53º Batalhão de Polícia Militar foi acionando, por testemunhas informando que havia ocorrido um homicídio tentado no viaduto que divide os dois bairros citados. O solicitante destacou ainda que havia pessoas feridas no local.

 

Imediatamente, várias viaturas do turno em serviço foram deslocadas para o referido bairro, encontrando com a vítima I.E.C. 31 anos, que relatou aos policiais que estava sentado próximo ao viaduto, quando passou um veículo devagar adentrando o Bairro Novo Horizonte, e minutos depois voltou com um dos vidros abertos, momento em que teria reconhecido U.H.F.C. 23 anos, que apontou uma pistola efetuando vários disparos em direção a vítima, que para se defender correu em direção a um estabelecimento comercial.

 

Após os disparos o veículo pegou a via marginal da rodovia evadindo do local. A vítima retornou ao local dos fatos deparando com a senhora A.L.F. 41 anos, que passava pelo local, e sem ter nada a ver com a situação, foi alvejada em um dos braços e socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

 

Com base nas informações da vítima, todas as equipes da Polícia Militar durante o turno realizaram várias diligências, tomando conhecimento que o autor dos

disparos poderia estar em direção a cidade de Caldas Novas-GO. Imediatamente, o 53º Batalhão PM de Araguari fez um contato com a Polícia Militar de Goiás, a qual iniciou um trabalho de cerco bloqueio para tentar impedir a fuga do possível autor. Na ponte Quinca Mariano, que divide os dois estados, a PMGO reconheceu o veículo que foi parado, sendo que o condutor se tratava do acusado dos disparos, U.H.F.C.

 

Durante a abordagem, os militares iniciaram a conversa com o acusado que informou ser o autor dos disparos, e que a arma usada para cometer o crime foi deixada com um amigo que reside no Portal de Fátima, em Araguari. A Polícia de Goiás continuou o trabalho em conjunto com a PMMG, trazendo o acusado para Araguari, o qual apontou o local exato da residência do seu amigo. No local, a PM encontrou R.I.S. 36 anos, que ao ser questionado sobre a arma de U.H. respondeu que estava guardada, entregando a mesma aos policiais, uma pistola 9mm com numeração suprimida.

 

U.H.F.C. e R.I.S. foram presos e juntamente com o armamento foram apresentados à delegacia de Polícia Civil. O veículo usado para cometer o crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Segundo informado pelo acusado, a motivação do crime foi passional.

 

A Polícia Civil já investiga o caso, com as primeiras informações do Perito Criminal que esteve no local dos fatos. O desdobramento das investigações ocorrerá nos próximos dias, o que irá detalhar novas informações sobre o caso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: