Torneio esportivo visa aproximar policiais militares da comunidade escolar
qua, 23 de março de 2016 08:37Da Redação
Lançamento do projeto URCA da PM envolveu alunos da Escola Polivalente na manhã de ontem
Com muita torcida e animação, o 53º Batalhão de Polícia Militar lançamento na manhã de ontem o projeto União, Respeito, Cidadania e Amizade (URCA), na Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente). O futsal serviu como elo para integrar policiais ao ambiente escolar, estreitando o convívio com alunos de ensino médio que possam ou não estar enfrentando problemas disciplinares dentro ou fora da escola.

União, Respeito, Cidadania e Amizade são os princípios do projeto que estimula interação entre policiais e comunidade escolar
A iniciativa é desenvolvida dentro da Rede de Escolas Protegidas, também inaugurada na ocasião, que contou com a presença dos alunos do Polivalente, diretores de escolas, policiais, incluindo o comandante do 53º BPM, tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo, representantes do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém e a turma de educação infantil integral da E.E. Antônio Nunes.
Segundo o major Geilson Nunes, os princípios que norteiam o projeto ajudam a combater o estigma de que o policial não tem convivência com a sociedade, além de aumentar o grau de segurança da comunidade escolar com a proximidade dos alunos e a credibilidade dos serviços prestados pela PM. “Espero que possamos formar uma sociedade melhor. Fico muito feliz e peço que a comunidade abrace a causa. É um projeto simples, mas que tem muito significado,” disse ele durante a cerimônia de lançamento.
A diretora do Polivalente, Valéria Landa Alfaiate Carrijo, destacou o apoio policial a comunidade escolar e ressaltou a importância do projeto. “As escolas precisam de segurança. Nossos alunos precisam de segurança. Queremos que esse evento seja um marco na história da Polícia, do Polivalente e da cidade,” disse.
O Polivalente foi a primeira a receber o projeto URCA, que em breve será expandido também para outras escolas.
Após a cerimônia, os quatro times do torneio – União (verde), Respeito (amarelo), Cidadania (vermelho), Amizade (azul) – se enfrentaram em três jogos. Em cada um deles havia dois policiais em jogo. Juntos, eles e os alunos fizeram a bola rolar na quadra do Polivalente, em meio a empolgação da torcida.
“O policial é um ser humano como qualquer outro. Dessa forma, nós inserimos os militares nas escolas e participamos do projeto, trazendo a paz para o ambiente escolar,” disse o major Geilson em entrevista recente ao jornal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...