Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Timidamente, cidade entra no clima da Copa do Mundo na Rússia

sex, 8 de junho de 2018 05:31

Da Redação

Uma das práticas mais tradicionais do povo brasileiro antes de edições de Copa do Mundo está de volta, mesmo que timidamente. Apesar do maior trauma futebolístico do Brasil – a derrota por 7 a 1 para a Alemanha – e do atual momento de crise do país, alguns torcedores despertam o amor pelo selecionado nacional.

Em Araguari, a reportagem encontrou algumas ruas e residências preparadas para a chegada da Copa do Mundo 2018 da Rússia, restando pouco mais de uma semana para a abertura do principal torneio de futebol do planeta.

Lojas prontas para as vendas de artigos sobre a Copa do Mundo

Lojas prontas para as vendas de artigos sobre a Copa do Mundo

 

A rua Avaré, nas imediações do bairro Santa Helena, foi a primeira a ser enfeitada, assim como ocorre de quatro em quatro anos. Bandeirinhas foram colocadas no quarteirão entre as ruas Jaime Gomes e Coronel Póvoa. “A tradição continua. Somos brasileiros”, comentou um morador da região.

Em outros pontos da cidade, bandeiras do Brasil estampam grades, janelas, muros e antenas. “Depois daquele desastre de 2014 o entusiasmo não é o mesmo, mas não podemos deixar de acreditar e torcer”, comentou um comerciante que colocou uma bandeira na antena de sua residência, no bairro Millenium.

Rua Avaré, uma das primeiras a entrar no clima da Copa

Rua Avaré, uma das primeiras a entrar no clima da Copa

 

Estabelecimentos comerciais, escolas e veículos também aderem à magia da Copa do Mundo. Não falta criatividade, como na creche Nossa Senhora da Penha, no bairro Amorim.

Além dos tradicionais enfeites, camisas da Seleção Brasileira e até de outros países se encontram expostas nas vitrines de lojas da região central e dos bairros. As vendas parecem tímidas, mas os comerciantes acreditam que logo após o primeiro jogo, se o resultado for bom, a torcida irá se animar.

 

3 Comentários

  1. Roberto disse:

    E vamos ver se a seleção Brasileira não vende o jogo da final da copa como foi feito no 7X1 e em outros jogos da copa anteriores e só analisar e ver quanta maracutaia até na copa tem.

  2. Mario Bergoglio disse:

    “Não tenho culpa. Eu votei no Aécio” kkkkkkkk
    Paneleiros se fuderam!!!!!

Deixe seu comentário: