Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Termina amanhã o prazo de inscrição para cursos do programa Capacita Araguari

ter, 27 de fevereiro de 2024 08:08

Da Redação

 

Ontem, 26, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou o cronograma dos cursos de Qualificação em Pedreiro de Alvenaria e Acabamento e Operador de Máquina Agrícolas, do Programa Capacita Araguari. O programa é uma parceria da prefeitura com o SENAI – Serviço

Nacional de Aprendizagem Industrial e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

As inscrições são realizadas na Sala Mineira do Empreendedor, localizada no CIAC
Divulgação

 

Segundo a prefeitura, o curso de Qualificação em Pedreiro de Alvenaria e Acabamento terá 220 horas, no período de 4 de março a 24 de maio. Para fazer o curso é necessário ter no mínimo 16 anos e concluído o Ensino Fundamental. Nele o aluno aprenderá a preparar o campo de trabalho na obra, construir fundações e estruturas de alvenaria, definir pontos de referência dos revestimentos em paredes, pavimentos, muros e outras partes de edificações com ladrilhos, pastilhas, mármores, granitos, ardósia ou material similar, tacos e tábuas de madeira, polimento e ilustração de revestimentos, cumprindo legislações vigentes, normas técnicas, de qualidade, segurança e saúde, e ainda, ambientais.

Já o curso de Operador de Máquinas Agrícolas terá 165 horas, no período de período de 4 de março a 3 de abril. O aluno aprenderá a operar, ajustar e preparar máquinas e implementos agrícolas. Realizar a manutenção em primeiro nível de máquinas e implementos. Empregar medida de segurança que auxilia no planejamento do processo de produção. Para isso é necessário, ter no mínimo 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá comparecer presencialmente na Sala Mineira do Empreendedor, localizada no CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, praça Getúlio Vargas, n° 65, bairro Centro, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2024. O ato de inscrição será realizado presencialmente, onde cada candidato preencherá

individualmente e manualmente a ficha de inscrição, com dados solicitados, como: documento pessoal, nível de escolaridade, endereço pessoal, telefone, dentre outros. A veracidade das informações prestadas será de total responsabilidade do candidato.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: