Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Terceira Vara do Juizado Especial tem novo juiz

sex, 7 de março de 2014 00:00
Haroldo Pimenta veio de Itabira, no Vale do Rio Doce. Foto: Divulgação

Haroldo Pimenta veio de Itabira, no Vale do Rio Doce. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Nesta quinta-feira, 6, nos atos do primeiro vice-presidente da Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos Magistratura do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi publicada a remoção do nome de Haroldo Pimenta para o cargo de terceiro Juiz de Direito da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Araguari, de Segunda Entrância.

O magistrado prestava serviços ao Judiciário mineiro como Juiz de Direito da Primeira Vara Cível de Itabira, também de Segunda Entrância, no Vale do Rio Doce. Nesta comarca, chegou a atuar sozinho por algum tempo, em razão da escassez de juízes. Comandou ainda a 132ª Zona Eleitoral.

Haroldo Pimenta ingressou na magistratura em 2007. Antes disso, porém, exerceu a advocacia, após se formar na faculdade de Direito da PUC/Minas.

Atuou como procurador da Fazenda Estadual em Minas Gerais durante quase dez anos. Lecionou as disciplinas de Processo Civil e Hermenêutica Jurídica.

Antes de Itabira, passou pela comarca de Conceição do Mato Dentro, a 160 quilômetros de Belo Horizonte.

O juiz da Terceira Vara do Juizado Especial em Araguari era Pedro Vivaldo de Souza Noleto, promovido para a comarca de Uberlândia. Haroldo Pimenta deve tomar posse em breve.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: