Tentativa de golpe em agência bancária leva casal à delegacia
sex, 5 de setembro de 2014 00:17DA REDAÇÃO – Por pouco, uma agência bancária não foi palco de mais uma ação de criminosos em Araguari. Nem a luz do dia, tampouco a localização do espaço, em pleno centro da cidade, inibiram a tentativa de um casal nesta quarta-feira, 3.
De acordo com a Polícia Militar, a situação iniciou por volta das 13h30, quando o homem e a mulher entraram no estabelecimento e em contato com a atendente, alegaram que apesar da pressa, necessitavam habilitar um cartão de crédito de uma conta poupança com as respectivas letras da senha bancária. Diante disso, a funcionária conduziu o suspeito ao caixa do estabelecimento.
Durante o atendimento, o homem se passou por outra pessoa, titular da conta da Caixa Econômica Federal. Conforme apurou a reportagem, o nome utilizado era o mesmo do marido da mulher, que faleceu no dia 27 de agosto, sem deixar a senha do cartão.
Foi quando o suspeito, na tentativa de efetuar a referida habilitação, levantou a desconfiança do funcionário. Enquanto acompanhava o processo de comprovação, o atendente constatou a incompatibilidade dos dados, uma vez que além do autor sequer apresentar a documentação pessoal, sua assinatura se distinguia da anterior no momento de reiniciar a identificação.
Ao perceber a irregularidade, o funcionário acionou as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar, que se deslocaram ao local, situado na avenida Tiradentes. R.A.N., de 32 anos e N.F.R.R., 40, receberam voz de prisão em flagrante e devem responder pelo crime de estelionato. A região central ainda seria palco de outra infração nesta quarta-feira.
Mais tarde, um homem circulava pela rua Pedro Nasciutti quando foi surpreendido por um suspeito. Em posse de uma antena de automóvel, ele a colocou no pescoço da vítima e ameaçou cortá-lo caso não entregasse os pertences. O crime seria consolidado, se naquele momento um policial militar não tivesse passado pelo local. Diante da situação, ele rendeu o autor e aguardou a chegada do reforço. F.B.S.J., de 34 anos, foi preso em flagrante.
Minutos depois, um motorista teve a caminhonete levada por bandidos nas imediações da rua Cesário Alvim, bairro Rosário. O veículo estava estacionado trancado em frente a uma residência. No entanto, a vítima somente percebeu o crime quando deixou o local. Apesar de rastreamentos da PM, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa investe R$ 140 milhões em Patos seg, 23 de junho de 2025
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...