Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Tentativa de golpe em agência bancária leva casal à delegacia

sex, 5 de setembro de 2014 00:17

DA REDAÇÃO – Por pouco, uma agência bancária não foi palco de mais uma ação de criminosos em Araguari. Nem a luz do dia, tampouco a localização do espaço, em pleno centro da cidade, inibiram a tentativa de um casal nesta quarta-feira, 3.

De acordo com a Polícia Militar, a situação iniciou por volta das 13h30, quando o homem e a mulher entraram no estabelecimento e em contato com a atendente, alegaram que apesar da pressa, necessitavam habilitar um cartão de crédito de uma conta poupança com as respectivas letras da senha bancária. Diante disso, a funcionária conduziu o suspeito ao caixa do estabelecimento.

Durante o atendimento, o homem se passou por outra pessoa, titular da conta da Caixa Econômica Federal. Conforme apurou a reportagem, o nome utilizado era o mesmo do marido da mulher, que faleceu no dia 27 de agosto, sem deixar a senha do cartão.

Foi quando o suspeito, na tentativa de efetuar a referida habilitação, levantou a desconfiança do funcionário. Enquanto acompanhava o processo de comprovação, o atendente constatou a incompatibilidade dos dados, uma vez que além do autor sequer apresentar a documentação pessoal, sua assinatura se distinguia da anterior no momento de reiniciar a identificação.

Ao perceber a irregularidade, o funcionário acionou as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar, que se deslocaram ao local, situado na avenida Tiradentes. R.A.N., de 32 anos e N.F.R.R., 40, receberam voz de prisão em flagrante e devem responder pelo crime de estelionato. A região central ainda seria palco de outra infração nesta quarta-feira.

Mais tarde, um homem circulava pela rua Pedro Nasciutti quando foi surpreendido por um suspeito. Em posse de uma antena de automóvel, ele a colocou no pescoço da vítima e ameaçou cortá-lo caso não entregasse os pertences. O crime seria consolidado, se naquele momento um policial militar não tivesse passado pelo local. Diante da situação, ele rendeu o autor e aguardou a chegada do reforço. F.B.S.J., de 34 anos, foi preso em flagrante.

Minutos depois, um motorista teve a caminhonete levada por bandidos nas imediações da rua Cesário Alvim, bairro Rosário. O veículo estava estacionado trancado em frente a uma residência. No entanto, a vítima somente percebeu o crime quando deixou o local. Apesar de rastreamentos da PM, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: