Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Tecsan Engenharia vence o processo licitatório para a construção do viaduto do S. Sebastião

qua, 14 de janeiro de 2015 00:10
O viaduto é esperado pelos moradores há mais de 30 anos.Foto: Divulgação

O viaduto é esperado pelos moradores há mais de 30 anos.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O resultado do processo licitatório para a construção do viaduto do São Sebastião foi divulgado nessa segunda-feira, 12. A empresa vencedora é a Tecsan Engenharia da cidade de Uberlândia.

De acordo com o secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves, o próximo passo para a continuidade do processo é a apresentação de documentos por parte da construtora. “Nós homologamos o processo licitatório com o nome da empresa vencedora, que realizará a obra pelo valor de R$ 7.480.000,55”. A Tecsan Engenharia LTDA existe desde 1998 e foi responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. “Eles tem experiência na área e o proprietário é um araguarino”.

Segundo o secretário, após a apresentação dos documentos, certidões e atualização de planilhas, a construção terá início. “O prefeito dará a ordem de serviço até o início da semana que vem. Essa obra será realizada com recursos próprios, e, para isso, as secretarias de Planejamento e Fazenda estão realizando um trabalho de relocação de recursos”. O secretário comenta que a prefeitura possui uma antecipação de receita, que foi referendada pela Câmara Municipal em 2013. “Não estou dizendo que essa verba será utilizada para a obra, mas também é uma opção”.

A expectativa é que o viaduto seja entregue entre dez meses e um ano. “Começaremos agora a programação para podermos permanecer dentro do cronograma de trabalho”. O viaduto é esperado pelos moradores do local há mais de 30 anos. “Antigamente existiam apenas especulações, mas o prefeito Raul Belém (PP) conseguiu a doação do projeto, que custaria quase R$ 500 mil, com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), e também iniciou o processo licitatório em fevereiro do ano passado, que foi interrompido pelo Tribunal de Contas, devido a uma denúncia. O projeto foi considerado sem ressalvas, mas quem ficou no prejuízo com essa atitude foi a população, que hoje poderia estar com o viaduto pronto”.

O secretário acrescenta que, assim que finalizada, a obra dará mais segurança aos moradores. “Será construída a faixa de rolagem para veículos, pedestres e ciclistas e terá bastante iluminação, inibindo os assaltos. Além disso, tivemos uma reunião com a equipe da FCA, nessa terça-feira, 13, e eles afirmaram que cercarão a área para evitar a transposição pelos trilhos”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: