Técnico Rubão completa seu décimo título do Amadorão

Da Redação

 

Há dez anos, Robson Anselmo Lopes, popular Rubão, era o técnico do Grêmio, que havia perdido a Final do Amadorão para o União, nos pênaltis. Em 2023, ele voltou ao time tricolor, chegou novamente à grande decisão do mais importante campeonato de Araguari, e, dessa vez, ganhou o troféu de primeiro lugar, uma conquista inédita para o Grêmio.

 

O resultado de domingo ratificou a carreira vitoriosa de Rubão, que soma dez títulos do Amadorão, cinco com o América (2001/02/05/06/11), dois com o Amorim (14/15), dois com o Contenda (04/10) e um com o Grêmio (2023). É o treinador com mais conquistas na Primeira Divisão. A última tinha ocorrido há oito anos, pelo Amorim.

 

Mas, nem só de Amadorão vive o técnico Rubão. É também o maior ganhador da Copa Araguari, com cinco títulos, dois pelo Contenda (09/10), dois pelo Amorim (14/15) e um pelo América (2005).

 

Esse personagem ficou alguns anos fora das disputas, caso contrário, o número de troféus de campeão seria ainda maior. “Quando aceito os convites das equipes, os dirigentes sabem que monto elencos para disputar o título. Ganhar é consequência”, destacou o treinador.