Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Teatro Municipal apresenta recital de violino, violoncelo e piano

qui, 10 de abril de 2014 02:28
A iniciativa faz parte do projeto “Concertos Tribanco
Uberlândia” que completa 11 anos de existência
O ingresso deve ser trocado por um litro de leite longa vida que será doado para instituições da cidade. Foto: Divulgação

O ingresso deve ser trocado por um litro de leite longa vida que será doado para instituições da cidade. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O fim de semana em Uberlândia promete muita diversão e cultura. Na sexta-feira (11), às 20h, o Teatro Municipal recebe mais uma edição do projeto “Concertos Tribanco Uberlândia”. O projeto completa, em 2014, 11 anos de existência e, para celebrar, será apresentado um recital de violino, violoncelo e piano, com os músicos Theodora Geraets, Matias de Oliveira Pinto e Viviane Taliberti. O concerto é beneficente. Assim, é necessário doar 1 litro de leite longa vida para a troca do ingresso que acontece nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a partir das 13h, na bilheteria do Teatro Municipal de Uberlândia. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas do município.

Desde 2004, mais de 120 artistas de renome nacional e internacional passaram pela cidade em diversas formações musicais, contribuindo para o enriquecimento cultural de Uberlândia. Os artistas, além de se apresentarem nas temporadas de concertos, também participam das ações que o projeto desenvolve nas áreas social e educacional, seja através dos concertos sociais que realizam em asilos, escolas e orfanatos de Uberlândia, ou através das oficinas e palestras gratuitas que ministram para alunos e professores de música da cidade e região.

Matias de Oliveira Pinto
Matias de Oliveira PintoNatural de São Paulo, Matias torna-se professor de violoncelo da Escola de Musica e Belas Artes do Paraná aos dezoito anos de idade, em 1979, quando fez sua primeira turnê por várias cidades brasileiras. Vive em Berlim (Alemanha) desde 1980, quando venceu concurso para bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa, estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste. Participou das master classes de Csaba Onczay, Eberhard Finke, Aldo Parisot, William Pleeth, Paul Tortelier, Maurice Gendron e Antonio Meneses.
.
.

Theodora Geraets
Theodora GeraetsÉ uma das violinistas holandesas mais importantes da atualidade. Estudou com Davina van Wely em Amsterdam, Rosa Fain em Düsseldorf, Kyung-Wha-Chung em Londres e Dorothy DeLay em Nova York. Ganhou concursos como o Oscar Back Competition na Holanda, o Bartók Violin Competition nos Estados Unidos (onde realizou concertos com Leonard Slatkin), e ganhou o The Dutch Music Prize, fazendo dela a única holandesa a ganhar o prêmio máximo.
.
.
.

Viviane Taliberti
viviane talibertiNasceu em Curitiba, onde iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade. No Brasil, Luis Thomaszeck e Gilberto Tinetti foram os professores que marcaram sua formação pianística. Aos 19 anos, após participar de diversos cursos internacionais na Europa com os pianistas Hans Leygraf, Helena Costa e Pnina Salzman, realizou sua primeira turnê internacional em 15 cidades da Alemanha, a convite de entidades culturais daquele País. Através de concurso público, é professora efetiva do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Desde 2004 é proponente e diretora artística do projeto “Concertos Tribanco Uberlândia”. Atualmente está cursando o doutorado na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP de São Paulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: