Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Tchau e bença

qua, 18 de dezembro de 2013 01:03

Abertura meio desligado
md1O ano passou ligeiro. A última edição da Meio Desligado em 2013 chegou. Em meio a erros e acertos, este espaço tentou trazer ao leitor o que aconteceu de mais relevante na música, cinema, quadrinhos e cultura pop. Este é um exercício semanal que partiu da vontade de trazer um pouco do Brasil e do mundo aqui para a Gazeta do Triângulo, para Araguari.

Volta e meia alguém pergunta: “Você está ‘meio desligada’ hoje?” Apenas sorrio. Se por um lado a coluna aparentemente transmite a idéia de desatenção generalizada, um olhar mais atento revela que se desligar daquilo que não convém, do que não acrescenta ou faz crescer, do senso comum ou da falta de senso é uma coisa boa. Conhece Mutantes? Num certo nível, todos somos desligados de alguma coisa. O que vale é a tentativa de se ligar ao que importa.

Em 2012 a coluna se despediu dos leitores com ¡Adios Amigos!, último álbum dos Ramones. Este ano, o play vai em “Hello Goodbye”, dos Beatles. Lembrando aos leitores que a opinião de vocês é sempre muito bem- vinda. Críticas, sugestões, elogios e observações devem ser enviados para  talita@gazetado triangulo.com.br . Aquele abraço e muito obrigada.

Curta de Shia LaBeouf pode ser plágio de HQ do Dan Clowes

md2
Shia LaBeouf, ator de “Transformers” disponibilizou “HowardCantour.com” online somente nesta segunda-feira, 16. Porém, o filme havia sido exibido ano passado em Cannes.  Os sites BuzzFeed e da revista “The Wired”, apontaram diversas semelhanças com a história em quadrinhos “Justin M. Damiano”, inclusive diálogos. Ontem, o ator se pronunciou no Twitter a admitiu não ter dado crédito ao cartunista. “Na minha emoção e ingenuidade como um cineasta amador, eu me perdi no processo criativo”. Ok.

Filme brasileiro entre os melhores do ano da revista Variety

A revista americana especializada em cinema divulgou a lista dos dez melhores filmes do ano de 2013 em seu site, onde O som ao redor, do pernambucano Kleber Mendonça Filho aparece em 9º lugar. Os elogios são o custo baixo de produção e abordagem do tema de tensão racial entre classes sociais. A lista ainda inclui ainda Wadja, um dos favoritos ao melhor filme estrangeiro no Oscar, Gravidade e Frances Ha.

A brutalidade de um México dominado pelo narcotráfico

md heli mexico
O filme mexicano Heli, de Amat Escalante, levou o Prêmio Coral do XXXV Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana. O longa representará o México na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro e deu a Escalante o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes. O personagem título é um jovem operário que mora com o pai, a irmã adolescente, sua mulher e o filho bebê em uma pequena casa, isolada, numa cidade do México dominada pelo narcotráfico.

Nirvana, Peter Gabriel e Kiss no Hall da Fama do Rock

Os artistas entrarão oficialmente para a lista de artistas do Rock and Roll Hall of Fame’  no próximo ano. O empresário Brian Epstein, que administrou a carreira dos Beatles de 1962 até sua morte em 1967, foi selecionado pelo conjunto da carreira, assim como o empresário Andrew Loog Oldham, dos Rolling Stones.

1 Comentário

  1. Maurinho disse:

    Parabéns, “Tatita meio desligada”! Vc é um sucesso!

Deixe seu comentário: