Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Suspeito de roubar equinos em propriedades rurais é preso pela Polícia

qua, 20 de julho de 2016 05:43

Da Redação

Um homem foi preso no último domingo, 17, após afirmar sua participação no roubo de equinos em fazendas próximas ao município. Em torno de seis cavalos foram encontrados em um assentamento nas proximidades da LMG-748. No local, o homem foi encontrado imobilizado pelos proprietários dos animais.

Segundo testemunhas, os animais foram vistos com o suspeito identificado como D.J.O.D. (23 anos) e, ao tentarem se aproximar, foram ameaçados com uma faca. O mesmo conseguiu desferir golpes contra uma das vítimas de 39 anos, que rapidamente foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao ser indagado sobre a situação, ele contou que havia recebido os animais de outro homem, residente no bairro Maria Eugênia, mas que ambos têm o costume de roubar os animais para vender. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levado para a Delegacia de Polícia. O segundo envolvido ainda não foi localizado. Os animais apreendidos foram devolvidos aos seus proprietários.

Durante o final de semana, a Polícia também registrou mais um caso de estelionato em Araguari. Desta vez, funcionários de uma agência bancária situada na região central da cidade acionaram a PM e informaram que um de seus clientes G.S.F. estaria efetuando movimentações e utilizando um boleto com informações falsas desde o dia 20 de junho.

Diante de inconsistências de informações, o homem foi convocado a comparecer a unidade, sendo informado da situação, entretanto, ele afirmou que não tinha conhecimento do que estava ocorrendo. Momentos depois, o mesmo afirmou ter feito uma parceria com um comerciante identificado como M.V. e que, para auxilia-lo, passou os dados de sua conta bancária para que este pudesse utilizar em suas negociações. Diante da situação, o homem foi levado à Delegacia para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações do caso.

Na sexta-feira, 15, um menor de 15 anos foi apreendido por envolvimento com tráfico de entorpecentes. O caso foi registrado durante patrulhamento pelas proximidades do bairro Miranda, quando o menor foi visto em atitude suspeita em frente à sua residência. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele uma balança de precisão e uma porção de maconha. Diante disso, ele foi encaminhado à Delegacia juntamente com um responsável.

Mais tarde, os militares efetuavam blitz de trânsito no bairro Fátima, quando M.R.S. (42 anos) foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta com sinais de adulteração. Indagado sobre a situação, o proprietário afirmou que havia adquirido a mesma em leilão, entretanto, ao apresentar os documentos, os militares perceberam que o veículo era considerado sucata e não deveria estar em circulação. Diante disso, a PM apreendeu o veículo que foi levado ao pátio credenciado pelo DETRAN.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: