Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Suspeita de tráfico, receptação e porte de arma é mantida na prisão

sáb, 12 de março de 2022 08:02

Da Redação

Materiais apreendidos com a suspeita no mês passado

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu pela manutenção da prisão preventiva de uma mulher flagrada pela Polícia Militar sob a prática do tráfico de drogas, receptação e porte irregular de arma de fogo. Os fatos se deram no mês passado, na região do Millenium, em Araguari. Ela passou pela Polícia Civil na oportunidade, mas reservou o direito de se manifestar apenas em Juízo.

A defesa entrou com pedido de liberdade em Belo Horizonte, alegando ilegalidade na prisão em razão da invasão de domicílio da suspeita, que não permitiu a entrada dos militares. Citou que os materiais ilícitos apreendidos não pertencem à denunciada, vez que estavam num terreno baldio perto da casa dela. Destacou, ainda, a possibilidade de medidas cautelares, como prisão domiciliar, tendo em vista que é mãe de três filhos menores de idade dependentes de seus cuidados.

Para o desembargador Cássio Salomé, na ocasião da abordagem existiam elementos a justificar a entrada dos policiais na residência, não tendo as drogas sido apreendidas completamente ao acaso. Além disso, conforme os depoimentos dos militares que atuaram no evento, a mulher permitiu a entrada destes no seu imóvel, não havendo ilegalidades.

Acrescentou Cássio Salomé que há indícios suficientes de autoria e prova da materialidade, inclusive com a apreensão de dois televisores supostamente roubados que estavam em poder da denunciada. “O fato de a paciente ter sido flagrada com substancial quantidade de drogas, balança de precisão e arma de fogo, aliado à reiteração delitiva da autora, coadunam de forma a evidenciar a periculosidade da agente e autorizam a prisão processual, a bem da garantia da ordem pública”, finalizou.

 

O FLAGRANTE

Os policiais informaram que chegaram até a suspeita de 32 anos após denúncia anônima. Inicialmente ela teria assumido ser usuária de drogas e que havia tal produto em sua residência.

Em diligências no imóvel e num terreno próximo, foram encontrados um revólver Rossi (calibre 22), sete munições intactas, aparelhos televisores Samsung (50 e 55 polegadas), balança de precisão, dois quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 150 gramas de pasta-base, 15 papelotes de cocaína, um quilo de ácido bórico, um vidro de anestésico, um de éter e outros materiais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: