SUPIR apresenta plano de ações em reunião no Gabinete do vice-prefeito
sáb, 21 de fevereiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Marcelo Lima (subsecretário municipal de Contratos e Licitações), Angélica Monteiro (superintendente-adjunta), Wesley Lucas (vice-prefeito), Marco Túlio Nascimento (superintendente da SUPIR) e Paulo Victor Barbosa (assessor especial para a Equidade), durante reunião de planejamento realizada no Gabinete.
Na manhã desta sexta-feira, 20, o Gabinete do vice-prefeito Wesley Lucas sediou a primeira reunião de planejamento da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e da Inclusão Social (SUPIR).
O encontro foi conduzido pelo superintendente Marco Túlio Nascimento, que apresentou as diretrizes e ações estratégicas previstas para a atuação do órgão ao longo dos próximos meses. O plano contempla iniciativas voltadas ao enfrentamento de preconceitos de todas as naturezas, à valorização e ao empoderamento de grupos sociais historicamente excluídos, além de políticas públicas direcionadas a mulheres e mães neurodivergentes.
Entre os eixos prioritários também estão campanhas de conscientização e ações educativas voltadas ao combate à LGBTfobia, ao racismo e ao capacitismo, reforçando o compromisso da administração municipal com a promoção da equidade e da inclusão social.
Além do vice-prefeito Wesley Lucas, participaram da reunião a superintendente-adjunta Angélica Monteiro, o assessor especial para a Equidade, Paulo Victor Barbosa, e o subsecretário municipal de Contratos e Licitações, Marcelo Lima.
De acordo com os organizadores, a reunião marcou o início de uma agenda integrada entre diferentes setores da administração, com o objetivo de estruturar políticas públicas efetivas e ampliar o diálogo com a sociedade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Encontro pedagógico fortalece práticas da Educação Infantil na rede municipal sáb, 7 de março de 2026
- Mulheres são presas transportando medicamentos proibidos sáb, 7 de março de 2026
- Millenium e Santa Helena fazem o principal duelo da 2ª rodada sáb, 7 de março de 2026
- Multas revelam desrespeito de motoristas e motociclistas às leis de trânsito em Araguari sáb, 7 de março de 2026
- Araguari lança nesta segunda-feira programa bilíngue para alunos da rede municipal sáb, 7 de março de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta requerimentos e projeto voltados à infraestrutura e qualidade de vida em Araguari sáb, 7 de março de 2026
- Drive-thru Delas homenageia mulheres em Araguari neste sábado sáb, 7 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE MARÇO sáb, 7 de março de 2026
- BR-050 precisou ser fechada por mais de 1h para retirada de veículo acidentado sáb, 7 de março de 2026
- Corrida em Araguari marca o Dia Internacional da Mulher e reforça combate à violência sáb, 7 de março de 2026
> > Veja mais notícias...