Superlotação nos ônibus universitários é o principal assunto de reunião na Auti
sex, 21 de fevereiro de 2014 00:50GABRIELA GOMES – O ano de 2014 começou com algumas mudanças, entre elas, a melhora no transporte universitário. Uma nova empresa está oferecendo um serviço de qualidade diferenciada e segurança para os estudantes que necessitam frequentar as faculdades de Uberlândia.
Com essa nova fase, alguns problemas serão resolvidos com o decorrer do tempo. Mas, a Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal (Auti) insiste na participação dos alunos, para que uma grande melhora possa ocorrer.
Sendo assim, a reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo acompanhou na tarde de ontem, 20 de fevereiro, uma reunião na sede da associação. Entre os 11 participantes, estavam cinco estudantes, três representantes da Auti e dois da atual empresa do transporte.
Foram discutidos diversos assuntos, como por exemplo, a superlotação de alguns veículos, aumento do número de pontos para desembarque dentro da cidade, problemas relacionados aos motoristas e o pagamento de boletos.
De acordo com um dos representantes da Auti, José Vitor de Resende Aguiar, são disponibilizadas vagas de acordo com o número de alunos que precisam em um determinado horário, mas, alterações na grade horária dos cursos e um grande número de novos associados tem acarretado superlotação, estima-se que mais de 120 alunos novatos ingressaram na AUTI em 2014.
Em relação ao pagamento dos boletos, foi discutida uma maneira para que os alunos possam efetuar alguma transferência ou depósito em conta corrente da empresa nesse mês de fevereiro, para que não acumulem com os débitos seguintes.
“Estamos progredindo para um transporte melhor. Reclamações em redes sociais nos alertam, mas não é uma grande ideia para alcançarmos soluções. É lamentável sabermos que, de quase mil alunos credenciados na associação, no máximo dez realizam seu dever de comparecer aos encontros”, ressalta Warley Morais, também representante da Auti.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Programa leva ações de saúde direto à propriedade qua, 10 de dezembro de 2025
- Cooxupé é líder no setor de Agricultura qua, 10 de dezembro de 2025
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

