Superintendência de Igualdade Racial empossa nova diretora
qui, 12 de janeiro de 2017 05:29por Samara Arruda
Elizete Constantino Alves atuará em prol da promoção da igualdade racial, de direitos humanos e de inclusão social

Elizete Constantino Alves foi empossada diretora da Superintendência de Igualdade Racial
A Superintendência de Igualdade Racial (SUPIR) está sob nova direção. Elizete Constantino Alves comandará as atividades da pasta, que desenvolve projetos de promoção da igualdade racial, de direitos humanos e de inclusão social. No intuito de promover uma articulação com os demais órgãos encarregados da promoção da assistência social no âmbito municipal, foi promovida uma reunião na Prefeitura, momento no qual a diretora foi empossada e apresentada aos membros do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR).
O encontro foi promovido na última segunda-feira, 9. Também estiveram presentes a secretária de Administração Thereza Christina Griep, o secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias e o presidente do COMPIR, Marco Túlio Nascimento. Na ocasião, os participantes também discutiram sobre o trabalho que será realizado no município pelo SUPIR em 2017. Elizete Constantino Alves aproveitou para ressaltar a parceria com as demais pastas municipais e com o COMPIR, visando promover políticas públicas no intuito de estabelecer projetos de promoção da igualdade.
Em entrevista à reportagem, Elizete Constantino Alves, afirmou que outros temas como saúde, esporte, turismo também serão trabalhados pela Superintendência, visando à inclusão. “A SUPIR é um órgão voltado a combater o racismo e precisamos do apoio das secretarias municipais para dar continuidade neste trabalho. Diante disso, nossa missão é promover políticas públicas, conquistar recursos nesta área para Araguari, sendo assim, conto com o apoio de todos os parceiros envolvidos. Esta será nossa prioridade, queremos trabalhar em prol da nossa cidade e desenvolver trabalhos de igualdade, buscando criar uma política inclusiva,” disse.
A diretora ressaltou que tem boas expectativas à frente da Superintendência e disse que não medirá esforços para dar continuidade às ações para fazer valer a luta pela igualdade. “Pretendo ser uma pessoa atuante no município, juntamente com a equipe. Temos a intenção de prosseguir com o trabalho realizado anteriormente por Agnaldo Daniel da Silva “Zulu”, coordenador da CUFA (Central Única das Favelas). Grande batalhador pelas causas do movimento em prol da igualdade na cidade e que se empenhou durante longa articulação da CUFA junto a prefeitura criando em Araguari os pilares do Programa Nacional de Promoção da Igualdade Racial,” completou.

Durante a reunião, Elizete Constantino foi apresentada aos membros do COMPIR
FOTO ASCOM
O trabalho da Superintendência em Araguari teve inicio em novembro de 2016, quando foi assinada a lei 118/15. Em dezembro, sua sede foi inaugurada e está localizada na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, s/nº (ao lado no Ministério Público). A sede também atende o COMPIR, que atua junto à população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos da população além de combater qualquer discriminação e preconceito. O órgão possui atuação normativa, avaliativa e fiscalizadora.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...