Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Sr. Totó é homenageado em solenidade realizada pelo Sicoob Aracoop

qui, 11 de janeiro de 2024 08:05

Da Redação

 

O Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil é um dos maiores sistemas financeiros do país, com mais de 7,6 milhões de cooperados e 4,5 mil pontos de atendimento distribuídos em todo o território nacional.

O sistema é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que reunidas disponibilizam aos cooperados serviços de conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais, com taxas bem mais justas que as encontradas no mercado financeiro convencional. Isso acontece porque, quem se associa não é somente um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

Sr Totó atua na cooperativa há 25 anos
Divulgação

 

Em maio de 1999, foi constituída a cooperativa de crédito Aracoop em Araguari, visando a redução de despesas bancárias, inclusão social e financeira comunidade, crescimento econômico e desenvolvimento local.

Ontem, 10, o Sicoob Aracoop realizou uma solenidade para homenagear o seu conselheiro fiscal, Sebastião dos Santos Totó (Sr. Totó), com o intuito de expressar gratidão por sua contribuição e protagonismo no crescimento da cooperativa durante 25 anos.

Sebastião dos Santos Totó nasceu em 12 de fevereiro de 1946, natural de Campo Florido-MG. Filho de Pedro Juiz Pereira Sobrinho e Maria José Pereira. Casado há mais de 50 anos com Maria Batista Souza Santos Totó e pai de Ana Régia Santos Chagas, Pedro Henrique Souza Santos e Maria Cecília Souza Santos.

Em 1976 transferiu-se com a família para Araguari, inaugurando o Escritório da Bradesco Seguros na cidade, onde trabalhou até 1988.

Em 1988, fundou a Empresa Totó Corretora de Seguros-ME, onde ainda exerce a profissão de Corretor de Seguros.

Participou do Rotary Club de Araguari, ingressando em 1980 e permanecendo por 35 (trinta e cinco) anos. Exerceu diversos cargos, tais como secretário, tesoureiro, diretor de Protocolo, presidente (Gestão 1990/1991),

representante do governador Nelson dos Santos Anjo. Foi também responsável pelo Banco de Cadeira de Rodas.

Foi diretor do Pica-Pau Country Club e do Clube Recreativo Araguarino; participou da diretoria da Associação Comercial de Araguari e presidiu a CDL – Câmera de Dirigentes Lojistas de Araguari, sempre batalhando pelos interesses dos seus filiados. Participou da fundação do CONSEP RURAL (Conselho de Segurança Pública Rural), onde ocupou o cargo de vice-presidente.

Foi membro da diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – FCDL, onde ocupou o cargo de conselheiro fiscal. Participou do processo de instalação da UNIPAC em Araguari, auxiliando na implementação de diversos cursos, inclusive a Faculdade de Medicina. Atualmente é membro da CPA – Comissão Permanente de Avaliação dos Cursos da IMEPAC – Araguari, representando a sociedade civil e conselheiro fiscal da cooperativa Sicoob Aracoop.

“Meu pai está muito feliz, para ele essa homenagem é muito significativa, pois trabalhou muito para elevar o nome da cooperativa em Araguari, buscando novos cooperados e lutando para que a cooperativa obtivesse os melhores resultados. Essa homenagem é um reconhecimento do empenho dele e do trabalho que realizou”, disse a filha do Sr Totó, Dra. Ana Régia Santos Chagas, juíza de Direito e diretora do Foro da Comarca de Araguari

1 Comentário

  1. Inácio MarceloGonçalves disse:

    PARABÉNS Sr.Toto muito merecido essa homenagem

Deixe seu comentário: