Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Cadastro Multifinalitário de Redes acontece hoje

sex, 22 de março de 2024 08:03

Da Redação

Será um marco importante para o meio ambiente, pois o município gera com exatidão o cadastro de todas as suas redes
Divulgação

Hoje, 22, às 11h, no Sicoob/Aracoop, localizado na rua Jaime Gomes, 283, Centro, a Prefeitura de Araguari juntamente com CBH Araguari e ABHA Gestão de Águas, em parceria com a Superintendência de Água e Esgoto e as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizam a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço do Cadastro Multifinalitário de Redes.

De acordo com o superintendente da SAE, Luiz Felipe Miranda, esse estudo irá cadastrar todas as redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial do município. “Teremos um retrato de toda a nossa infraestrutura, de forma a tornar mais eficiente a gestão, projeto, manutenções e planejamento das infraestruturas da cidade”, disse.

Ainda, segundo Luiz Felipe Miranda, a infraestrutura da cidade foi implantada, por vezes, sem o devido controle de cadastro. Fazendo com que não se saiba ao certo quais ruas possuem as redes e suas localizações precisas. Com esse estudo, por exemplo, será possível prever uma escavação sem que acerte uma adutora de água ou uma rede de esgoto.

“Do ponto de vista ambiental será muito importante, pois irá fazer um mapeamento total de todas as suas redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial. Será um dos momentos mais tecnológicos da história do município. Será um marco importante para o meio ambiente, pois o município gera com exatidão o cadastro de todas as suas redes e em casos de problemas ambientais, ou qualquer outro tipo de problema, a cidade agirá com exatidão para solucionar”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: