Sábado, 15 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Sob efeito de álcool, motoristas reagem com agressividade à abordagem policial

sáb, 14 de junho de 2014 01:28

DA REDAÇÃO – A combinação perigosa entre álcool e direção esteve no centro de duas ocorrências registradas pela PM. Entre a noite de quinta-feira, 12, e a madrugada de ontem, dois motoristas resistiram à abordagem policial, apresentando fortes sintomas de embriaguez, como agressividade, fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.

O primeiro e mais grave dos incidentes ocorreu por volta das 22h na MG-414. O autor, de 23 anos, seguia em um veículo Gol com placa de Catalão (GO), quando na altura do km 9, tentou uma ultrapassagem e quase colidiu de frente com uma viatura. O policial conseguiu desviar e fugir da batida, retornando em seguida para abordar o motorista.

De acordo com a PM, a equipe constatou sinais de embriaguez, e devido aos fatos mencionados, deu voz de prisão ao condutor. Ele foi algemado e colocado no interior da viatura até a chegada do guincho, por tentar agredir os militares.

O autor conseguiu livrar uma das mãos presa na algema. Com uma delas abriu a viatura e com a outra agrediu uma policial que estava no banco traseiro. Na tentativa de impedir a fuga, um dos militares escorregou ao descer da viatura e se feriu. O homem ainda não foi localizado, mas fugiu sem levar os documentos, que estão em posse da Delegacia de Polícia.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 3h, no bairro Bosque. Depois de conduzir o veículo em alta velocidade e em zig zag pela pista, o motorista foi abordado pela PM. Neste momento, segundo os policiais, teria ofendido os mesmos. O homem de 33 anos resistiu à abordagem e tentou dar socos em um dos militares, sendo imobilizado em seguida.

Ele não quis fazer o teste do bafômetro. Foi constatado ainda que o condutor não possuía documentos do veículo , que foi levado para o pátio. Seus pertences foram entregues para a mãe e ele recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: