Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Sisu abre matrículas para os candidatos aprovados na segunda chamada

sáb, 1 de fevereiro de 2014 02:35

Selecionados devem se dirigir até a instituição de ensino no prazo estipulado

DA REDAÇÃO – Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão autorizados a efetuar as matrículas nos cursos selecionados. Abertas desde ontem, as inscrições serão estendidas até a próxima terça-feira, 4.

Representando a porta de entrada para o ensino superior, o Sisu seleciona os estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2014, o número de vagas ofertadas chegou a 171.401 para 4.723 cursos em 115 instituições públicas. O índice supera em 31% o processo do mesmo período no ano anterior.

Entre aproximadamente 2,5 milhões de inscritos, os cursos mais procurados deste ano foram administração, medicina, direito e pedagogia. A partir do dia 11 do próximo mês, os estudantes inseridos na lista de espera devem começar a ser convocados.

Para aderir à lista, basta que os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das chamadas acessem o endereço do Sisu, pelo site: sisu.mec.gov.br até 7 de fevereiro. É importante salientar que a participação ocorre apenas no caso da primeira opção das vagas.

No momento da matrícula, o estudante deve conferir na referida instituição de ensino os devidos procedimentos para o ingresso. O candidato aprovado na primeira opção que não efetuar o registro no prazo estipulado pode perder a oportunidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: