Sistema Faemg Senar lança Informativo de Pecuária de Corte
qua, 3 de setembro de 2025 12:00FAEMG SENAR | Divulgação
A informação é o primeiro passo para uma comercialização de sucesso. Com esse objetivo, o Sistema Faemg Senar, por meio da Gerência de Agronegócio (GDA), lançou o Informativo da Pecuária de Corte, voltado a fornecer aos produtores rurais dados atualizados e análises de mercado. O anúncio ocorreu durante o Café Rural, promovido pelo Sindicato Rural de Governador Valadares, que reuniu produtores, especialistas, parceiros e imprensa no Parque de Exposições do município.
“A melhor ferramenta de negociação é a informação. Nosso objetivo é apoiar o produtor na tomada de decisões, oferecendo dados confiáveis e atualizados. Esta publicação atende a uma demanda direta dos produtores, dos Sindicatos e da Comissão Técnica de Pecuária de Corte do Sistema Faemg Senar”, explica Mariana Simões, analista de agronegócio.
O novo informativo integra os boletins técnicos já divulgados regularmente pelo Sistema, como os voltados a Café, Leite e Economia.
“A Gerência de Agronegócio trabalha para levar informações precisas aos produtores, oferecendo previsibilidade para auxiliar nas decisões do dia a dia. Estamos abertos a contribuições para aprimorar este e todos os demais trabalhos da GDA”, acrescenta Rafael Rocha, gerente de Agronegócio.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares e a Comissão Técnica de Pecuária de Corte foram incentivadores da criação do material.
“Este informativo é uma conquista importante para os pecuaristas da região. Informação de qualidade é essencial para negociar melhor, planejar com segurança e tomar decisões acertadas. O boletim é sucinto, mas concentra dados relevantes e confiáveis, transformando uma demanda do nosso Sindicato em uma ferramenta prática para o dia a dia do produtor rural”, afirma Edberto Rezende, presidente do Sindicato Rural.
A primeira edição do Informativo da Pecuária de Corte já está disponível para download no site do Sistema Faemg Senar. O conteúdo traz o panorama da carne bovina mineira, incluindo exportações, competitividade frente às demais proteínas, cotações do boi gordo e das principais categorias de reposição em Minas, além de mercado futuro e outras referências importantes para o planejamento das atividades do produtor.
CONACARNE
Outra oportunidade de aprendizado será o Congresso Nacional da Carne (CONACARNE), que acontece em Belo Horizonte nos dias 18 e 19 de setembro. O evento conectará produtores, indústria e varejo, fortalecendo a cadeia da carne bovina brasileira.
Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.conacarne.com.br. As vagas são limitadas e, em Minas Gerais, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais do município ou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado. O evento é organizado pelo Sistema CNA/Senar e pela Faemg, com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- JF aponta os desafios na área da saúde ter, 22 de setembro de 2026
- Crime de homicídio em Araguari é investigado pela Polícia Civil ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeito e vice de Grupiara deixam cargos nesta sexta-feira após cassação mantida pelo TRE-MG ter, 22 de setembro de 2026
- AMÉRICA SEGUE LÍDER, E AMANHECE E RESGATE MANTÊM 100% NO AMADORÃO ter, 22 de setembro de 2026
- Quadro poético homenageia ferroviário e pastor Oseas Madson de Souza no Palácio dos Ferroviários ter, 22 de setembro de 2026
- Militares do 2º Batalhão Ferroviário passam por curso de EOD Nível 2 para Sargentos ter, 22 de setembro de 2026
- SENEGAL SURPREENDE E DERRUBA A INGLATERRA NA PANDA MITO ter, 22 de setembro de 2026
- CARAS TEM SEGUNDA RODADA NESTA TERÇA-FEIRA ter, 22 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeitura de Douradoquara avança em nova etapa da construção da Vila Paris ter, 22 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
