Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

SINE Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego

ter, 28 de maio de 2024 09:50

Da Redação

A quantidade de vagas muda constantemente, de acordo com a oferta e a procura por emprego
Divulgação

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi criado em 1975 sob o amparo da Convenção nº. 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que norteia cada país-membro a manter um serviço público e gratuito de emprego, para a melhor organização do mercado de trabalho. Dentre as principais ações disponibilizadas por essa rede de atendimento, estão: intermediação de mão-de-obra e habilitação ao seguro-desemprego.

Ontem, 27, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) atualizou o Painel de Informações Interno sobre o SINE. Nesse dia, mais de 13 mil vagas de trabalho estavam disponíveis em postos do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais.

Segundo a atualização, ao todo eram 13.328 oportunidades de trabalho, 334 para pessoas com deficiência (PCDs). A unidade do Sine com mais oportunidades é a de Uberlândia, com 3.317 vagas. Logo em seguida vem o Sine BH Central de Vagas, com 898, e o Sine Araxá, com 728.

Entre as ocupações, alimentador de linha de produção tinha 1.199 oportunidades, sendo a função com o maior número de vagas. Em seguida estava servente de obras, com 946, e faxineiro, com 582.

É bom mencionar que, o Painel de Informações do SINE foi lançado em 2022. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do SINE de Minas Gerais. Para facilitar a pesquisa, existem filtros por região, município, ocupações e unidades.

Ontem, 27, conforme a Painel de Informações Interno sobre o SINE, Araguari disponibilizava 151 vagas de emprego. Entre as ocupações, alimentador de linha de produção liderava em número de vagas, com 74. Em segundo lugar estava atendente de lojas e mercados com 10 vagas. Em terceiro lugar ficou vendedor pracista com 9 vagas.

O SINE funciona como um intermediário entre as empresas e os trabalhadores, assim as exigências das vagas são determinadas pelos empregadores, sendo que tudo está de acordo com os critérios do Ministério do Trabalho e Previdência.

Além disso, algumas vagas são disponibilizadas para quem busca o primeiro emprego ou para quem não tem experiência. A SEDESE, através do SINE oferece, cursos gratuitos de qualificação, no formato à distância. Os trabalhadores podem acessar o catálogo de cursos, através do endereço: https://social.mg.gov.br/trabalho-e-emprego/educacao-profissional/catalogo-de-oportunidades-de-qualificacao-ead

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: