Sind-UTE planeja campanha salarial para a rede estadual de ensino
qua, 29 de janeiro de 2014 00:00
No seminário os profissionais realizaram um balanço geral das ações realizadas em 2013. Foto: Sind UTE MG
SAMARA ARRUDA – O Sind-UTE protagoniza mais um ano de luta em favor dos educadores de Minas Gerais. Entre os dias 24 e 25 de janeiro, o auditório do Sindieletro em Belo Horizonte, foi palco de um seminário, que reuniu coordenadores das subsedes espalhadas por todo o estado.
Na oportunidade, os profissionais realizaram um balanço geral das principais atividades promovidas em 2013. O encontro também possibilitou a todos ampliar o debate acerca dos assuntos pautados, além de direcionar o planejamento das ações a serem realizadas no ano corrente.
Segundo contou José Luís da Costa, coordenador do Sind-UTE subsede Araguari, o seminário foi uma oportunidade de estreitar as relações de apoio entre os coordenadores das unidades. “Discutimos sobre as políticas e articulações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano. É sempre válido participar de momentos como este, onde podemos somar as dificuldades de cada unidade e trocar informações e conhecimento acerca do que vem acontecendo em outras regiões,” comentou o coordenador.
O Seminário de Coordenadores foi finalizado no sábado com um planejamento regional de ações de comunicação, mobilização e descentralização do departamento jurídico. Ficou definido ainda um calendário de atividades, proposto pelas subsedes em suas respectivas regiões.
Os encontros regionais irão acontecer entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro, momento em que as localidades irão pautar as ações que deverão ser colocadas em curso ao longo do ano. “Nosso encontro acontece no próximo sábado, 1º de fevereiro, das 9 às 17h na escola estadual Raul Soares. A intenção é concentrar as ações em nossa região e promover a comunicação entre as subsedes e o trabalhador,” completou.
Calendário
– 31 de janeiro: novo protocolo da pauta de reivindicações da categoria aprovada em Conselho Geral e Assembleia Estadual.
– 1 ou 8 de fevereiro: encontros regionais com as direções das subsedes, conselheiros e diretores estaduais para discussão e organização da campanha salarial na região.
– 5, 6 e 7 de fevereiro: oficina Controle Social e Fundeb em Belo Horizonte. As orientações para inscrições foram encaminhadas às subsedes.
– 22 de fevereiro – Plenária Estadual Quem Luta Educa.
– 26 de fevereiro – Conselho Geral e Assembleia Estadual.
– Fevereiro: eleição para representantes de escolas e realização de assembleias, plenárias, reuniões com a categoria.
– Entre 17, 18 e 19 de março: greve Nacional da Educação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Inscrições abertas para Prêmio Brasil Artesanal Queijo, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil & CNA seg, 24 de março de 2025
- Valadares ganhou sua 1ª ETE seg, 24 de março de 2025
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
> > Veja mais notícias...