Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Sicoob Aracoop oferece curso de formação de conselheiros

sex, 6 de janeiro de 2017 05:57

Da Redação

Contribuir para a qualificação de líderes cooperativistas foi o principal objetivo do treinamento.

Nesta quarta-feira,4, o Sicoob Aracoop reuniu em torno de vinte cooperados interessados em aprimorar as habilidades necessárias para a atuação no cargo de Conselheiro da cooperativa. No dia 24 de abril será realizada a Assembleia Geral Ordinária e acontecerá a eleição para o Conselho de Administração.

O objetivo do curso é sensibilizar e apresentar aos conselheiros temas relevantes para seu desempenho no exercício do cargo, além de discutir o papel do conselho face à gestão da cooperativa motivando-o ao alcance das boas práticas de governança identificadas pelo Sistema SICOOB. O curso foi ministrado pelo assessor executivo do Sicoob Central Cecremge, Raimundo Sergio Campos.

Treinamento foi realizado no auditório da cooperativa, situado na rua Padre Norberto, 390, Jardim Regina

Treinamento foi realizado no auditório da cooperativa, situado na rua Padre Norberto, 390, Jardim Regina

 

O presidente do Sicoob Aracoop, Ramiro Rodrigues de Ávila Júnior, disse que um dos pré-requisitos para concorrer ao cargo de conselheiro da cooperativa é ter participado do treinamento. “O candidato deve conhecer detalhadamente sobre a função, as políticas e, principalmente, sobre a responsabilidade do cargo. O objetivo principal é melhorar o empenho da gestão e o desenvolvimento da cooperativa, este curso, em especial, contribuirá para o aprimoramento das atividades como conselheiro, auxiliando na gestão da cooperativa e neste treinamento, isso foi possível, pois eles ficaram a par sobre toda a dinâmica”.

Durante o encontro os associados também tiveram acesso ao Regimento Eleitoral do Sicoob Aracoop, que trata das condições básicas para candidatura ao cargo de Conselheiro de Administração ou Fiscal.

A cooperativa Sicoob Aracoop é de Livre Admissão, ou seja, toda pessoa física e jurídica pode ser um cooperado e participar efetivamente das ações e cursos da cooperativa. O atendimento é diferenciado, pois valoriza as pessoas e não o capital e ainda os cooperados participam da divisão das sobras anuais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: