Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Shopping de Araguari: vereador pede devolução de vias públicas ao município

qua, 20 de agosto de 2014 00:02
Um incêndio foi registrado na tarde de segunda-feira no local. Foto: Gazeta do Triângulo

Um incêndio foi registrado na tarde de segunda-feira no local. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O terreno antes destinado à construção do shopping de Araguari se tornou o pesadelo da população. A área está abandonada há anos servindo de espaço para apresentações circenses e depósito de entulho.

Na tarde de segunda-feira, 18, o local foi alvo de um incêndio que somente foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros. A situação causou prejuízo a moradores próximos e lojas no entorno do terreno.

Preocupado com a situação, o vereador Rafael Guedes (SD) enviou um ofício à prefeitura para que as ruas Adalardo Cunha e Catalão sejam requeridas à empresa e devolvidas ao município. “Na época, a Câmara Municipal aprovou a destinação destas vias como parte da área repassada ao Grupo Empresarial responsável pela construção do shopping. Entretanto, não foi firmada uma data para que este projeto fosse cumprido na cidade,” contou.

Para o vereador o Grupo não cumpriu o acertado com a administração do ex-prefeito Marcos Alvim e não apresentou nenhum esclarecimento sobre o assunto, assim a cidade ainda espera pela construção do sonhado empreendimento. “Vejo este caso como uma especulação imobiliária e pedi à prefeitura que seja aberto um processo administrativo para que aquela área seja devolvida, pois sem dúvida a população araguarina somente tem a perder com esta situação,” completou.

Independente do resultado deste processo, Rafael Guedes afirmou que pretende levar o caso à justiça.

Relembre o caso

Conforme noticiado pela Gazeta do Triângulo em 2010, a promessa de inauguração do shopping estava marcada para agosto de 2012. Na oportunidade aconteceu a apresentação do projeto, consistindo na construção de um hipermercado e um shopping com 53 lojas, incluindo três salas de cinema.

Representantes da empresa chegaram a adiantar que alguns contratos estavam fechados com empresas como o Ponto Frio, Lojas Americanas, Marisa, Ricardo Eletro e Giraffas. O Shopping de Araguari, na época, representou um investimento da ordem de R$ 20 milhões e compreende 4 mil metros quadrados, podendo gerar mais de 500 empregos diretos.

1 Comentário

  1. Marco disse:

    Janis, muito obrigado pelo esclarecimento, abraço!

Deixe seu comentário: