Sábado, 22 de Março de 2025 Fazer o Login

Shopping Center: Legislativo pede prestação de contas do investimento anunciado

ter, 10 de março de 2015 00:29

DA REDAÇÃO – Durante encontro entre empresários e autoridades no dia 30 de maio de 2014, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de um Shopping Center em Araguari. A previsão para que a iniciativa se tornasse realidade era de no máximo 180 dias, entretanto, até hoje nada foi feito.

Buscando informações a respeito do assunto, a vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB) levou a conhecimento dos edis a situação que perdura há quase um ano. Em requerimento apresentado na última terça-feira, 3, solicitou que o prefeito Raul Belém (PP) esclareça a respeito do investimento anunciado à época, na ordem de R$ 150 milhões que seria utilizado pelo Grupo 5R Shoppings Centers, empresa especializada em incorporação, desenvolvimento e administração de Shoppings Centers, para a construção no antigo terreno do curtume Cica, nas proximidades da avenida Minas Gerais com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.

À frente da iniciativa estava a empresa Capanema Gouvêa Desenvolvimento Imobiliário (CGDI). O projeto contemplava um shopping com área de 12 mil metros quadrados de área bruta locável, Hotel Hamada Encore com 120 apartamentos, torre comercial e um condomínio residencial fechado com geração de 900 empregos diretos e 1600 indiretos.

A vereadora contestou ainda a conclusão do projeto. “Na época foi anunciado que o projeto estaria em fase de conclusão, assim, pedimos que o Executivo preste informações sobre o investimento, o que foi feito com o valor e qual será o futuro deste empreendimento,” justificou.

Diante dos demais vereadores, Eunice Mendes reforçou a necessidade por mais informações, além de questionar a falta de prestação de contas.  O Legislativo aguarda resposta por parte da administração municipal.

Relembre o caso
Há mais de quatro anos, um projeto para a implantação de um shopping em Araguari ganhou a expectativa de inúmeros comerciantes e consumidores, anunciado pelo Bretas a um Grupo Chileno. O empreendimento que há algum tempo está arquitetado teve a promessa de inauguração do shopping marcada para agosto de 2012, entretanto, apenas em 2014 foi anunciado investimento R$ 150 milhões, conforme noticiado pela Gazeta do Triângulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: