Shopping Center: Legislativo pede prestação de contas do investimento anunciado
ter, 10 de março de 2015 00:29DA REDAÇÃO – Durante encontro entre empresários e autoridades no dia 30 de maio de 2014, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de um Shopping Center em Araguari. A previsão para que a iniciativa se tornasse realidade era de no máximo 180 dias, entretanto, até hoje nada foi feito.
Buscando informações a respeito do assunto, a vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB) levou a conhecimento dos edis a situação que perdura há quase um ano. Em requerimento apresentado na última terça-feira, 3, solicitou que o prefeito Raul Belém (PP) esclareça a respeito do investimento anunciado à época, na ordem de R$ 150 milhões que seria utilizado pelo Grupo 5R Shoppings Centers, empresa especializada em incorporação, desenvolvimento e administração de Shoppings Centers, para a construção no antigo terreno do curtume Cica, nas proximidades da avenida Minas Gerais com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.
À frente da iniciativa estava a empresa Capanema Gouvêa Desenvolvimento Imobiliário (CGDI). O projeto contemplava um shopping com área de 12 mil metros quadrados de área bruta locável, Hotel Hamada Encore com 120 apartamentos, torre comercial e um condomínio residencial fechado com geração de 900 empregos diretos e 1600 indiretos.
A vereadora contestou ainda a conclusão do projeto. “Na época foi anunciado que o projeto estaria em fase de conclusão, assim, pedimos que o Executivo preste informações sobre o investimento, o que foi feito com o valor e qual será o futuro deste empreendimento,” justificou.
Diante dos demais vereadores, Eunice Mendes reforçou a necessidade por mais informações, além de questionar a falta de prestação de contas. O Legislativo aguarda resposta por parte da administração municipal.
Relembre o caso
Há mais de quatro anos, um projeto para a implantação de um shopping em Araguari ganhou a expectativa de inúmeros comerciantes e consumidores, anunciado pelo Bretas a um Grupo Chileno. O empreendimento que há algum tempo está arquitetado teve a promessa de inauguração do shopping marcada para agosto de 2012, entretanto, apenas em 2014 foi anunciado investimento R$ 150 milhões, conforme noticiado pela Gazeta do Triângulo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...