Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sessões Ordinárias da Câmara retornam hoje

ter, 1 de agosto de 2023 08:05

Da Redação

Importantes assuntos estão na pauta da sessão
Divulgação

As sessões, também conhecidas como sessões plenárias, são reuniões em que os vereadores decidem sobre proposições (projetos de leis, requerimentos de vereadores, moções, etc.). Elas se dividem em duas categorias Ordinária e Extraordinária.

As sessões ordinárias independem de convocação, são públicas e estão previamente agendadas pelo Regimento Interno de cada câmara. Na Câmara Municipal de Araguari, elas são semanais, acontecendo às terças-feiras.

Hoje, 1º, às 8h, no plenário da Câmara, depois do recesso parlamentar, o Poder Legislativo realiza a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2023. A reunião marcará o retorno dos trabalhos legislativos, mas é importante mencionar que, as atividades administrativas não formam suspensas, a Câmara permaneceu aberta durante o recesso dos parlamentares.

“A expectativa é muito grande para a retomada dos nossos trabalhos, importantes pautas devem entrar, tanto para a Saúde, como para a Educação da nossa cidade”, disse Rodrigo Piracaíba (Patriota), presidente do Legislativo.

Os seguintes assuntos estão na pauta da sessão: Projeto de Lei nº 153 de 2023, de autoria do Executivo, que altera a redação do art. 5° da Lei n° 6.744, de 11 de abril de 2023, que autoriza a doação do imóvel que menciona à pessoa jurídica MR Transportes e Distribuidora Ltda., dando outras providências.

Projeto de Lei nº 165 de 2023, de autoria do Executivo, que oficializa o Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil, dando outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 43 de 2023, de autoria do vereador Giulliano Sousa Rodrigues (PSB), que concede o Diploma de Honra ao Mérito a excelentíssima senhora Cintia Lazzarini.

Projeto de Decreto Legislativo nº 44 de 2023, de autoria dos vereadores Giulliano Sousa Rodrigues (PSB) e Ana Lúcia Rodrigues Prado (PSB), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao excelentíssimo senhor Limírio Martins Parreira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: