Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Servidores municipais podem ser beneficiados com programa de habitação

qua, 13 de novembro de 2013 06:21

Foto: Gazeta do Triângulo
Caixa e Município de Araguari trabalham para viabilizar o
sonho da casa própria para servidores públicos

Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Em recente reunião na gerência regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia, o prefeito Raul Belém (PP) acompanhado do presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) e do vereador Paulo do Vale (PV) apresentaram algumas reivindicações para o município, uma delas, a construção da segunda agência da Caixa no Município uma vez que a estrutura atual se encontra sobrecarregada com a demanda que aumentou de forma significativa nos últimos anos.

A conquista dessa segunda agência pode ser oficializada em breve, e na mesma visita foram tratados assuntos referentes a projetos do Município que estão em andamento na agência. Porém, outra grande novidade pode se tornar realidade em relação à habitação, assunto esse que tem sido colocado como de interesse da gerência regional.  Desta vez, o foco principal dos benefícios seria a classe de servidores municipais.

“Na manhã desta terça-feira, dia 12, apresentei uma solicitação junto à secretaria de Administração para que a mesma envie à Câmara uma relação completa de servidores que ainda não tem a casa própria”, disse o presidente.

Esse programa que beneficia os servidores públicos municipais interessados em adquirir a casa própria, tem sido realidade em outros estados através do programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida” que podem contar com incentivos de taxas de juros reduzidas e prazo prolongado de financiamento com subsídios de até 17 mil reais.

“Caso tenhamos uma resposta positiva da gerência da Caixa, o prefeito se comprometeu em doar a área necessária para que os valores fiquem mais em conta para os servidores que pagarem preços populares pela casa própria” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: