Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Servidores empossados iniciam trabalhos na área da Saúde

qua, 27 de julho de 2016 05:27

Da Redação

A rede de saúde pública em Araguari passa a contar com o reforço de 53 novos servidores, contratados através de concurso público, que movimentou mais de 4 mil candidatos. São de diferentes áreas que irão atuar nas unidades de saúde do município com a missão de ampliar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os trabalhos se iniciaram na terça-feira, 26, pela manhã.

Secretaria de Saúde empossou 53 novos servidores para atuar na rede pública do município

Secretaria de Saúde empossou 53 novos servidores para atuar na rede pública do município

 

Ao todo, 317 pessoas foram aprovadas. Elas serão empossadas de acordo com a demanda da secretaria municipal de Saúde. A validade do concurso é de dois anos.

Os novos servidores empossados irão ocupar diversos cargos como: auxiliar administrativo, instrutor de artesanato, técnico de enfermagem, redutor de danos à saúde, administrador, assistente social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fiscal sanitário (arquiteto, biomedicina, farmácia, nutricionista, odontologia, veterinário), médico veterinário, fisioterapeuta, médico clínico geral, generalista, ortopedista, psicólogo, educador físico, orientador educacional, enfermeiro e psiquiatra.

A solenidade de posse ocorreu segunda-feira,25, na capela do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, organizada pela prefeitura de Araguari, através da secretaria de Administração. A noite histórica reuniu familiares dos novos servidores, convidados em geral e autoridades locais.

A secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues comandou o juramento dos profissionais que passaram a integrar o poder público em Araguari e ressaltou que se trata do início de um novo caminho, onde deverão dar o seu melhor para a população, com humanidade e amor ao próximo.

O secretário de Administração, Braulino Borges ressaltou a importância do retorno do concurso público, mesmo com desafios e etapas a serem vencidas. Lembrou do apoio inconteste do Ministério Público, através da promotora de Justiça Cristina Fagundes Siqueira, diante dos muitos entraves burocráticos.

Para ele, o concurso público é um ganho para a saúde do município. “Temos 150 servidores do Pronto Socorro Municipal, que serão remanejados para suprir as demandas das unidades de saúde, e mais 220 trabalhadores do setor privado, que serão contratados pela Organização Social Missão Sal da Terra para trabalharem na Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, o concurso oferece vagas para servidores e médicos de diversas especialidades. Com essas melhorias, a Saúde da cidade de Araguari tem todas as condições para ser a melhor da região,” disse o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: