Servidores do INSS rejeitam proposta do governo e continuam em greve
ter, 4 de agosto de 2015 07:46Da Redação
Os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais estão em greve há mais de três semanas. Em Araguari, a agência está de portas fechadas desde 20 de julho, funcionando apenas para atendimento de perícias médicas previamente agendadas.

Em Araguari, agência do INSS aderiu à greve, que conta com a participação de vários servidores pelo país
De acordo com nota enviada pelo INSS, todos os atendimentos serão remarcados. Para informações sobre funcionamento de agências, basta entrar em contato com a central do INSS pelo telefone 135. Segundo informações da central, a paralisação não irá afetar o recebimento de benefícios.
Dados de sindicatos apontam que 80% dos funcionários do INSS aderiram ao movimento. No entanto, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Previdência Social, a adesão é de 15,34% dos servidores.
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Eles também querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.
Durante seis horas, na última quinta-feira, 30, governo federal e servidores tentaram chegar a um acordo para encerrar a greve. Porém, após impasse sobre reajuste salarial e jornada de trabalho, o encontro foi encerrado com a paralisação mantida.
De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Alex Oliveira Cezar, o impasse se concentra em dois pontos: redução de jornada e reajuste salarial. A categoria pede que todas as 1.500 agências do INSS passem a respeitar a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Na reunião, o governo propôs o mesmo reajuste salarial que havia sido rejeitado pela categoria no dia 13 de julho, de 21,3%, parcelado pelos próximos anos. A categoria pede 27,5%, com aplicação imediata, seguida de aumentos gradativos durante os próximos quatro anos.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Tenho a impressão que o governo está gostando bem desta greve; sei que são várias reinvidicações, mas já está passando da hora de resolver isto; quanto transtorno, e quanta despesa o INSS terá para pagar esse pessoal que está sendo prejudicado. Esperamos tanto para resolver a questão do Fator Prev. e agora até quando??????????????????????