Servidores do INSS rejeitam proposta do governo e continuam em greve
ter, 4 de agosto de 2015 07:46Da Redação
Os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais estão em greve há mais de três semanas. Em Araguari, a agência está de portas fechadas desde 20 de julho, funcionando apenas para atendimento de perícias médicas previamente agendadas.

Em Araguari, agência do INSS aderiu à greve, que conta com a participação de vários servidores pelo país
De acordo com nota enviada pelo INSS, todos os atendimentos serão remarcados. Para informações sobre funcionamento de agências, basta entrar em contato com a central do INSS pelo telefone 135. Segundo informações da central, a paralisação não irá afetar o recebimento de benefícios.
Dados de sindicatos apontam que 80% dos funcionários do INSS aderiram ao movimento. No entanto, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Previdência Social, a adesão é de 15,34% dos servidores.
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Eles também querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.
Durante seis horas, na última quinta-feira, 30, governo federal e servidores tentaram chegar a um acordo para encerrar a greve. Porém, após impasse sobre reajuste salarial e jornada de trabalho, o encontro foi encerrado com a paralisação mantida.
De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Alex Oliveira Cezar, o impasse se concentra em dois pontos: redução de jornada e reajuste salarial. A categoria pede que todas as 1.500 agências do INSS passem a respeitar a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Na reunião, o governo propôs o mesmo reajuste salarial que havia sido rejeitado pela categoria no dia 13 de julho, de 21,3%, parcelado pelos próximos anos. A categoria pede 27,5%, com aplicação imediata, seguida de aumentos gradativos durante os próximos quatro anos.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Tenho a impressão que o governo está gostando bem desta greve; sei que são várias reinvidicações, mas já está passando da hora de resolver isto; quanto transtorno, e quanta despesa o INSS terá para pagar esse pessoal que está sendo prejudicado. Esperamos tanto para resolver a questão do Fator Prev. e agora até quando??????????????????????