Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Série de reuniões visa orientar mutuários para garantir adaptação em residenciais

sáb, 6 de setembro de 2014 00:53

TALITA GONÇALVES – As famílias beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida estão prestes a passar por uma grande transformação. A espera diminui a cada dia, e dentro de poucos meses, irão viver uma rotina completamente diferente. Para ajudar os contemplados a se adaptarem no novo endereço, começa na manhã desta segunda-feira, 8, o projeto de trabalho técnico social etapa pré-contratual.

A iniciativa consiste em reuniões com os sorteados antes da mudança, envolvendo a secretaria de Trabalho e Ação Social, o departamento técnico social da Caixa Econômica Federal e a Construtora Pizolato, responsável pelo empreendimento.

Os participantes irão receber orientações diversas englobando como fazer o pedido de transferência de escola dos filhos, saber onde estão localizados os equipamentos sociais do bairro (UBS, escola, praças) até a importância de manter atualizados os dados do CAD único, a adimplência das parcelas, controle do orçamento familiar e desenvolvimento de atividades que proporcionem geração de renda.

Sandra Elizabeth Sobrinho, diretora de projetos da secretaria, explica que o trabalho de orientação serve para garantir a plena integração dos moradores em sua nova rotina. “Não basta apenas construir a casa. É preciso preparar tanto o local quanto as pessoas, para não termos o mesmo impacto dos outros residenciais,” declarou.

Nos anos anteriores do programa, a mudança abrupta fez com que alguns desistissem das casas, além dos muitos que tiveram dificuldades envolvendo mudança de endereço e recebimento de correspondências.

Nessa etapa pré-contratual, o acompanhamento dos 710 mutuários do residencial Bella Suíça II tem data marcada: de 8 a 11, e na semana seguinte, de 15 a 18 de setembro. O horário e o local são os mesmos, das 8 às 11h na sede da Ação Social. A cada dia, aproximadamente 100 deles serão atendidos. “Estamos agendando os grupos por telefone. Quem ainda não foi informado, pode ficar tranquilo que, certamente, será convidado a participar. É importante que todos compareçam,” concluiu a diretora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: