Série de acidentes envolvendo motociclistas marca a semana
sáb, 30 de agosto de 2014 00:46DA REDAÇÃO – Cresceu o número de acidentes nas principais vias do município. Diariamente são registradas pelo menos duas ocorrências, envolvendo em sua maioria, motociclistas. Em menos de 72 horas, quatro pessoas sofreram ferimentos, entretanto, em dois dos casos, se recusaram a ser socorridas e levadas ao Pronto Socorro Municipal.
O primeiro, ocorreu no início da noite de quarta-feira, 27, quando a motociclista J.S. que seguia pela avenida Bahia foi surpreendida por um micro-ônibus ao realizar a manobra próximo ao canteiro central, sentido avenida Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o condutor R.V.S. envolvido no acidente confirmou os relatos da vítima e acionou a equipe médica, a fim de prestar os primeiros socorros. Ambos os veículos ficaram danificados.
Mais tarde, o motociclista A.B.L. que transitava pela avenida Mato Grosso sofreu ferimentos, após ser abalroado por um veículo que trafegava pela avenida da Saudade. Após causar o acidente, o condutor do automóvel fugiu do local. As informações do veículo, como a placa, modelo e a cor foram repassadas para a polícia.
Na quinta-feira, 28, outros dois acidentes foram registrados. Um deles no bairro Santa Terezinha. Segundo testemunhas, M.J.R. seguia pela rua 19 de Outubro quando parou no cruzamento com a avenida Minas Gerais para aguardar a passagem de outros veículos.
Quando iniciou novamente o trajeto, foi surpreendido por um veículo conduzido por G.A.F. Este por sua vez, afirmou ter chocado com o motociclista, pois ele teria entrado repentinamente na via. Ao verificar seus documentos, a Polícia Militar constatou que o motorista não é devidamente habilitado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhado ao Pronto Socorro com ferimentos leves.
Por fim, G.D. trafegava pela avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, sentido BR-050, quando iniciou a ultrapassagem de um caminhão. Neste momento foi surpreendida por um terceiro veículo que estava em alta velocidade vindo a colidir em sua traseira. O mesmo fugiu rapidamente do local.
Com o impacto, o veículo saiu da pista e parou na frente do caminhão que, felizmente conseguiu frear. A condutora do veículo reclamava de fortes dores na região da cabeça, entretanto se recusou a ser levada ao P.S.
Para os militares que acompanharam os casos, o número de acidentes está relacionado ao aumento da frota e à facilidade em se obter uma motocicleta. A consequência disso é a imprudência, pois os condutores iniciantes não possuem habilitação. “A moto é um veículo perigoso. Mesmo o motociclista que não faz nada de errado está sujeito em decorrência da vulnerabilidade”, comentou o sargento da PM, Luís Henrique.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura conclui atendimento de endoscopias e reforça necessidade de atualização cadastral qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura e Batalhão Ferroviário realizam desfile cívico-militar em comemoração ao feriado da Independência qui, 5 de setembro de 2024
- Eleitores com transferência temporária podem verificar local de votação no e-Título qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Onde estão os policiais que são pagos para fiscalizar, se tem habilitação, se estão bebados ou drogados? Tenho carteira a mais de 15 anos e trafego pela cidade de carro e moto e até hoje nenhum policial nunca me pediu pra ver minha habilitação.Conheço muita gente que anda por ai sem ter cnh, aliás honda biz eles fazem vista grossa não param o condutor de biz por nada nesse mundo.E o pior é que tem dono e dona de biz por ai que nunca passaram na porta do detram. E eles não estão nem aí pra isso!