Sepultado rapaz de 20 anos, morto a tiros no Bairro Independência, em Araguari
qui, 31 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Veículo usado para cometer o crime foi destruído em um incêndio proposital.
Um novo homicídio, com a mesma característica de outros ocorridos em Araguari, despertou mais uma vez a preocupação da comunidade araguarina em relação a esses acontecimentos que tomaram conta da cidade nos dois últimos meses.
Na tarde de terça-feira, 29, autores utilizando um veículo GM Celta chegaram a uma residência localizada na Rua Um, Bairro Independência, efetuando disparos de arma de fogo contra três pessoas. Um rapaz de 20 anos, identificado pelas iniciais R.S.S., foi alvejado no abdômen, costas e na cabeça. Ainda na ação negativa, uma mulher de 42 anos recebeu um disparo pelas costas e outra mulher de 46 anos foi alvejada em uma das pernas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, com apoio da 2ª Companhia de Bombeiros, prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA/Araguari. O rapaz e a mulher, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A mulher continua internada, e segundo informado pela Polícia, com o mesmo quadro clínico do dia anterior. Já a mulher, de 46 anos, foi liberada após passar pelo atendimento na UPA.
A Polícia Militar, por meio do 53º Batalhão de Araguari, compareceu ao local onde ocorreu o crime e resguardou o perímetro para a atuação da Polícia Civil. A perícia científica realizou todos os levantamentos, sendo informada de que a ação foi praticada por autores que usavam um veículo GM Celta de cor prata.
A identificação do veículo possibilitou iniciar o rastreamento com conhecimento do veículo a ser procurado. Imediatamente, o Comandante da PM acionou o patrulhamento aéreo em Uberlândia, que efetuou as buscas aéreas, o que possibilitou a localização do veículo destruído pelo fogo na região da represa das Araras.
A queima de arquivo para destruir o veículo sem deixar provas foi idêntica a outro homicídio ocorrido com as mesmas características há duas semanas. A Polícia Militar segue o trabalho com o intuito de identificar e prender os autores.
Na tarde desta quarta-feira, 30, o corpo de R.S.S. foi sepultado no Cemitério Park. Em mais esse caso registrado, fica a pergunta: essas ações de homicídios são motivadas por qual razão? Disputa de facções pelo comando da criminalidade em Araguari? Disputa por território e disputas por controle do tráfico de drogas? Dividas com o tráfico? Casos que precisam de explicações, afinal, por mais que todos os envolvidos mortos até aqui tenham alguma ligação criminal, a população segue incomodada com tantos homicídios.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...