Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Semana começa com novos furtos em Araguari e um autor é preso pelos militares

qua, 23 de março de 2022 08:34

Da Redação

 

A onda de crimes contra o patrimônio continua incomodando a população araguarina. A semana mal começou e algumas ocorrências já foram registradas pela Polícia Militar. Um autor foi preso em flagrante.

Uma mulher de 41 anos teve a sua Yamaha/YBR, 2007, vermelha, furtada na avenida Miguel Assad Debs, Santa Terezinha. Ela disse que estacionou o veículo em frente ao seu local de trabalho pela manhã, destrancado e com meio tanque de combustível. Ao retornar, por volta das 15h, constatou que a moto havia sido levada.

Materiais recuperados com autor de furto

 

Também foi levada uma mobilete Monark, 86, dourada, na rua Severino Alves Cardoso, bairro Goiás, segunda-feira à noite. A vítima de 39 anos afirmou que o autor adentrou na residência pelo portão, que estava destrancado, e levou a motoneta. Ele chegou a escutar barulhos na garagem, porém estava ouvindo música e não verificou em tempo o que ocorria.

No bairro Independência, uma servidora pública de 48 anos se descuidou por alguns instantes e o autor furtou seu aparelho celular Samsung, modelo A1, cor preta. Segundo ela, um homem magro, alto, cor negra, pediu uma sacola plástica. Enquanto foi buscar, o criminoso se apoderou do telefone e evadiu numa bicicleta, preta, não sendo encontrado.

Por volta do meio-dia de anteontem, policiais militares flagraram um homem de 36 anos carregando um aparelho televisor, Samsung, 32 polegadas, numa bicicleta, no bairro Brasília, perto de uma escola municipal. Ele levava ainda, um telefone celular com a tela quebrada, uma garrafa de whisky, um vidro de perfume e uma bolsa com moedas, material que estava envolvido num lençol.

Em diálogo com o suspeito, este teria confessado que havia cometido o furto numa residência do bairro Industriários, proximidades de uma fábrica de suco. Ele foi levado pela guarnição até o local dos fatos e a vítima, 59 anos, reconheceu os bens subtraídos no seu imóvel, enquanto ele trabalhava.

Para adentrar na residência, o infrator pulou o muro, destravou o portão eletrônico e revirou toda a residência. Segundo alegou o proprietário, também foram subtraídos 2 mil reais em notas de 100. O autor possui passagens pela mesma modalidade de crime. Ele foi entregue na delegacia de plantão da Polícia Civil.

A reportagem levantou que houve furtos de botijões de gás numa escola municipal no bairro Santiago e numa chácara que trabalha com dependentes químicos. Na região do Ouro Verde, foram levados 25 metros de fiação de uma residência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: