Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sem Terra terão que desocupar fazenda pela segunda vez em Araguari

ter, 16 de setembro de 2014 02:43

ADRIANO SOUZA – A Vara Agrária de Minas Gerais, em Belo Horizonte, deferiu pedido do Espolio de Archibalds Veloso de Araújo, ajuizado em 5 de setembro deste ano, para determinar a retirada dos sem terra que em 29 de agosto passado, invadiram novamente a Fazenda Bálsamo, de sua propriedade, neste Município.

A mesma Fazenda havia sido invadida em 2013, quando a Justiça Agrária concedeu liminar para a pronta desocupação, que ocorreu no final de dezembro daquele ano, sem resistência, conduzida por oficiais de Justiça e com apoio da Polícia Militar. A ação de reintegração de posse ajuizada contra a primeira invasão sequer foi julgada em definitivo, mas, mesmo estando em vigor a liminar nela concedida, a Fazenda foi novamente ocupada pelos sem terra.

Agora, conforme publicado no dia 15 de setembro, a Justiça Agrária atendendo ao que foi requerido pelo Espólio, determinou a imediata retirada dos sem terra, decisão que será cumprida nesta Comarca de Araguari, por Carta Precatória.

O advogado do Espólio, Neiton de Paiva Neves, ressaltando a agilidade da Vara Agrária em apreciar e decidir o pedido,  disse acreditar e desejar que o cumprimento da decisão e a reintegração do Espólio na posse da Fazenda  também ocorram brevemente, e, tal como a primeira vez, de forma pacífica e sem incidente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: