Sem provas convincentes, acusado de estupro é absolvido em Araguari
sáb, 19 de julho de 2014 02:32DA REDAÇÃO – O Ministério Público em Araguari denunciou W.F. pelo crime de estupro contra a vítima M.A., em janeiro de 2007, no bairro Jóquei Clube. O acusado teria constrangido a mulher à conjunção carnal mediante violência e grave ameaça, com uma faca em seu pescoço e amarrando a mesma com roupas de cama e uma blusa. Ainda segundo o MP, após ficar por três horas em poder do denunciado, a vítima conseguiu escapar e buscar socorro na vizinhança.
Em Juízo, W.F. negou a autoria do crime, alegando que a relação mantida naquela oportunidade ocorrera com o consentimento de M.A. Esta, por sua vez, confirmou a denúncia, afirmando ter gritado antes de ter sua boca amordaçada, porém, o vizinho arrolado como testemunha salientou que tem sono leve e não ouviu.
Para o juiz Ewerton Rocoleta, a debilidade de provas desautoriza a condenação e só o desencontro das informações prestadas sustentando versões discrepantes é sério indicativo de ausência das condições objetivas para justificar o crime de estupro pelo acusado.
Ainda conforme colocou o magistrado na sentença, a prova deve ser clara, positiva e indiscutível, não bastando possibilidade acerca do delito e da autoria.
“Dessa forma, como não ficou comprovada a autoria do acusado, mormente quando o processo é anêmico de provas, a alternativa que melhor espelha a Justiça é a decretação da absolvição”, argumentou o juiz.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...