Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sem Pimenta da Veiga, Anastasia e Dinis pedem votos em Araguari

qui, 24 de julho de 2014 00:23
Candidatos encerraram agenda em Araguari com tradicional cafezinho. Foto: Gazeta do Triângulo

Candidatos encerraram agenda em Araguari com tradicional cafezinho. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Pelo menos na tarde de ontem, 23, a cidade viveu um verdadeiro clima de eleição com a visita do candidato ao senado Antônio Anastasia (PSDB) e Dinis Pinheiro (PP), candidato a vice-governador na chapa de Pimenta da Veiga (PSDB). A dupla foi recebida no Aeroporto Santos Dumont por apoiadores e candidatos a deputado de Araguari e região.

A caravana seguiu em carreata até o centro da cidade onde os candidatos percorreram a rua Rui Barbosa cumprimentando comerciantes. A visita foi encerrada com tradicional cafezinho no restaurante Napolitano na praça Manoel Bonito. Em seguida, ambos falaram com a imprensa sobre seus projetos para Minas e depois foram para a cidade de Frutal cumprir o restante da agenda.  A ausência bastante comentada foi a do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga — figura principal da agenda em Araguari. A informação é de que ele estaria acompanhando o candidato à presidente Aécio Neves (PSDB).

Cogitado desde outubro de 2013 como candidato a vice, Dinis Pinheiro migrou do PSDB para o PP, um dos principais aliados dos tucanos, para abrir espaço e viabilizar seu nome  na chapa de Pimenta da Veiga. Agregando Dinis à chapa, o PSDB contemplou a legenda do atual governador de Minas, Alberto Pinto Coelho.  Antes de Dinis ser confirmado candidato a vice, ele e o atual governador de Minas, então vice-governador, postulavam sair candidatos pela aliança costurada e tendo à frente o senador Aécio Neves, que acabou resolvendo o imbróglio com a indicação de Pimenta da Veiga. Vale lembrar que neste xadrez político de rearranjo de lideranças políticas, o presidente do PSDB em Minas, deputado Marcus Pestana, também era candidato ao Palácio da Liberdade.

O ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) desincompatibilizou-se do cargo no dia 4 de abril. Na época, ele admitiu apenas que deixava o governo para participar da coordenação do programa de governo de Aécio Neves a presidente. No entanto, ainda em fevereiro desde ano, em encontro com a bancada mineira no Congresso, na sede do escritório do governo de Minas, em Brasília, ele anunciou que disputaria o Senado em outubro. Durante café da manhã, que também contou com a presença do então vice-governador Alberto Pinto Coelho, e do senador Aécio Neves, Anastasia declarou que deixaria o governo de forma “tranquila” por saber que Alberto Pinto Coelho daria sequência ao trabalho realizado nos últimos anos.

3 Comentários

  1. luciano disse:

    Incrível, em época de eleições acontecem coisas inusitadas em nossa cidade, quando não estão no (poder) sempre aparecem.

  2. JOÃO LUIZ disse:

    O velho Kafunga (grande goleiro do Atlético mineiro nos anos 40 e 50, já de idade e trabalhando na imprensa de BH, tinha uma frase que se tornou famosa: “Diz um troço desse cara.” Hoje eu pergunto: o que este ex-governador fez por Araguari? Diz um troço que ele fez aqui. Hora bolas! Seu fulaninho.

  3. João Paulo disse:

    Agora, descobrem que Araguari faz parte de Minas.

Deixe seu comentário: