Sem manutenção, estradas dificultam transporte de alunos e escoamento de produção agrícola em Piracaíba
sex, 21 de março de 2014 01:19
O vereador Leonardo Rodrigues Neto “Léo Mulata” (PROS), se deslocou até a região do distrito de Piracaíba, onde acompanhou de perto a situação. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Todos os dias, centenas de crianças e professores utilizam as estradas rurais do município, porém, uma das principais cobranças dos motoristas responsáveis por esse transporte refere-se à conservação das estradas sob responsabilidade da prefeitura que nem sempre consegue atender a grande demanda principalmente, nesta época do ano.
No início desta semana, os motoristas acionaram o vereador Leonardo Rodrigues Neto “Léo Mulata” (PROS), que se deslocou até a região do distrito de Piracaíba, onde acompanhou de perto a situação.
“Esperamos e contamos com a ajuda do vereador para resolver, pois além de tornar a viagem cansativa para as crianças até a escola, existe a questão dos veículos que apresentam problemas mecânicos constantemente, gerando assim um custo alto para prestar esse serviço”, disse um dos proprietários de van, que diariamente trafega pelas estradas daquela região.
Em relação a essa situação, o vereador informou à reportagem da Gazeta do Triângulo, que informou o prefeito Raul Belém (PP) sobre as condições precárias em que se encontram as estradas principalmente na região denominada “Volta Grande”. “Realmente as condições não são boas. Passei estas informações ao prefeito e ao secretário de Obras e recebi o compromisso de que, em quinze dias, o local estará devidamente recuperado em perfeitas condições para uso. É importante lembrar que não há somente o transporte de alunos e professores, mas estamos falando de uma região onde existe um escoamento agrícola imenso, principalmente em relação à produção de tomates, e esse é o mínimo que podemos fazer para atender esse povo”, comentou o vereador.
Ainda segundo o parlamentar, atualmente são oito veículos que diariamente atendem aquela região onde é necessário fazer duas vezes o mesmo trajeto. “Aproveitando ainda essa oportunidade, encaminharemos um pedido para que sejam avaliadas as condições das pontes na zona rural. Em relação ainda ao distrito de Piracaíba, será cobrada de nossa parte a construção de bolsões para conter a água das chuvas evitando inundação no distrito”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Programa leva ações de saúde direto à propriedade qua, 10 de dezembro de 2025
- Cooxupé é líder no setor de Agricultura qua, 10 de dezembro de 2025
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
