Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Seleção Brasileira deve seguir busca por novo técnico até início de fevereiro

qua, 11 de janeiro de 2023 08:04

Da Redação

 

Não há confirmação sobre nenhum convite da seleção brasileira a nenhum treinador da Europa. Nem José Mourinho, nem Zinedine Zidane. Sabe-se apenas que Carlo Ancelotti respondeu que não pretende sair do Real Madrid antes do final de seu contrato, em 2024, em entrevista à rádio RAI. E que Guardiola renovou seu contrato em novembro, para permanecer no Manchester City até 2025.

Guardiola deve vir ao Brasil, em junho, para palestrar em Salvador. Já revelou que espera por um convite para conhecer a estrutura do Bahia, novo integrante do grupo City. Provavelmente, será o mais próximo que chegará da seleção brasileira.

A lista de prováveis conversas da CBF incluirá técnicos vencedores na Europa. Em princípio, a seleção pretende um técnico capaz de se comunicar em português ou espanhol.

Entende-se que a data Fifa de março é supérflua. A busca se intensificará a partir do final desta semana, mas não é impossível que o Brasil jogue sob comando de treinador interino em março, antes de decidir pela melhor escolha possível.

De acordo com a nota, a decisão será tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que afirma não ter autorizado nenhuma outra pessoa a representá-lo em negociações com o próximo treinador. “Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito”, declarou Ednaldo Rodrigues.

A Seleção Brasileira está sem treinador pela primeira vez em seis anos. O técnico Tite comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo. Em ambas, a campanha da equipe terminou nas quartas de final.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: