Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Seguranças da UFU encontram drogas em poste de energia no Campus Santa Mônica

qui, 27 de março de 2014 00:37

Abertura Giro Policial

Na manhã da última sexta-feira, dia 21, seguranças do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia, encontraram porções de drogas e uma balança de precisão. O material entorpecente foi encontrado em uma caixa de energia, no bloco de Artes Cênicas.

De acordo com informações dos militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, a droga e a balança de precisão foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal, por se tratar de uma instituição ligada ao governo federal.

A polícia suspeita que este material esteja relacionado ao uso e tráfico de drogas na unidade educacional.
.

Jovens são detidos após furarem bloqueio policial no bairro Jardim Botânico

Dois jovens foram presos na manhã de terça-feira, dia 25, no bairro Jardim Botânico, zona sul de Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), eles estavam em um carro e não obedeceram a ordem de parada da PM, em uma blitz que estava acontecendo na região. Após fugirem dos policiais, furando o cerco e bloqueio, os jovens foram detidos.

Com os suspeitos por meio de buscas, militares encontraram quase R$ 3 mil em dinheiro, balança de precisão e porções de entorpecentes.

Após a detenção, os jovens foram encaminhados para a delegacia de plantão da cidade. O carro foi apreendido e encaminhado para o pátio de veículos. Já os outros objetos foram levados para a delegacia.
.

Garoto de 15 anos é assassinado a tiros no bairro Tubalina

Um adolescente de apenas 15 anos foi executado a tiros e o colega que estava ao lado foi baleado, na praça São Francisco de Paula, bairro Tubalina, zona oeste de Uberlândia. O crime aconteceu na noite do último sábado, dia 22.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada na praça, na companhia de um amigo, também adolescente de 15 anos, quando chegaram dois suspeitos e começaram a atirar sem parar.

Os tiros acertaram a barriga, peito, braço e a perna da vítima que foi socorrida para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), mas ao dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro adolescente que estava acompanhando o garoto, levou um tiro no ombro e foi socorrido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Planalto, onde segue em observação médica.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.

Ainda de acordo com testemunhas, a motivação do assassinato pode estar ligada ao uso e tráfico de drogas na região do bairro Tubalina.

Com este homicídio, a cidade de Uberlândia já contabiliza 49 assassinatos em 2014.
.

Homem é morto a pauladas e facadas em Uberaba

Um homem de 38 anos foi morto a pauladas e facadas, na tarde da última quinta-feira, dia 20, na rua São Mateus, bairro Abadia, em Uberaba.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima Marco Luciano Oliveira Silva estava caminhando pela rua, quando foi abordado por dois suspeitos que chegaram armados com uma faca e um pedaço de pau.

Após a abordagem, os suspeitos começaram a discutir com a vítima, que saiu correndo pela rua, momento em que um dos homens, com um pedaço de madeira, começou a desferir diversos golpes na cabeça da vítima e o outro suspeito começou a esfaquear Marco por diversas vezes.

No local do crime, Marco chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os suspeitos do crime fugiram em uma bicicleta sem deixar pistas.

Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
.

“Operação Carcará” prende cinco pessoas em Araguari

A operação denominada “Cárcara” foi promovida pelos policiais militares do 53º BPM de Araguari, que, na manhã desta terça-feira, dia 25, no cumprimento de 11 mandados de busca, apreensão e prisão, prenderam uma pessoa e a detiveram outras quatro.

De acordo informações da Polícia Militar (PM), um suspeito de 19 anos foi preso no bairro Brasília com uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, munições intactas e deflagradas.

Também foi apreendida uma máquina caça-níqueis, com uma pessoa que foi detida por contravenção penal.

Com os demais suspeitos, militares apreenderam diversas porções de entorpecentes.
.

Giro pela região

– Quatro detentos da cadeia pública de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, fugiram na madrugada da última terça-feira, dia 25, após cavarem diversos buracos na cela. Todos os fugitivos estavam presos por tráfico, roubo e homicídio.

– A Polícia Civil de Uberlândia chegou até a prisão de dois suspeitos de envolvimento com os crimes de homicídio e tráfico de drogas. A dupla de amigos é suspeita de matar oito pessoas na capital do Triângulo Mineiro.

– Em Uberaba, bandidos abrem buraco na parede de casa lotérica e roubam R$ 27 mil em dinheiro.

– Em menos de uma semana, duas crianças, uma de 10 a e outra de 7 anos foram baleadas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A principal suspeita da polícia é o envolvimento com o uso e tráfico de drogas na cidade.
.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: