Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Segurança em Amanhece motiva reunião entre vereadores e policiais

sex, 12 de dezembro de 2014 00:16
Representantes do Legislativo levaram anseio de crianças aos militares
Autoridades se reuniram ontem. Foto: Divulgação

Autoridades se reuniram ontem. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Um anseio de crianças se tornou a razão do encontro entre vereadores e a equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 11. O motivo foi a preocupação em relação às condições de segurança enfrentadas no distrito de Amanhece.

Os representantes do Legislativo tiveram conhecimento da situação durante uma das ações do projeto “Câmara Jovem”. Idealizadores da iniciativa, que busca resgatar o envolvimento com os princípios políticos, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Paulo do Vale (PP) ouviram das crianças da Escola Estadual “Artur Bernardes” o que para eles, foi o suficiente para procurar reverter o problema.

O primeiro passo foi entrar em contato com o comandante do 53º BPM, tenente coronel Sandro Heleno Leite. Segundo Paulo do Vale, a principal apreensão se remete a uma estrutura abandonada há mais de cinco anos, na entrada do distrito.

“A escola Artur Bernardes foi a primeira em que apresentamos o projeto e logo tivemos acesso à preocupação dos moradores. A insegurança é causada principalmente pelo prédio da Estação Ferroviária que está abandonado na entrada de Amanhece. Diante do pedido dos alunos, decidimos buscar algum retorno junto ao governo municipal e a Polícia Militar”, afirmou.

Há aproximadamente duas semanas, os vereadores apresentaram um requerimento solicitando a instalação de um posto policial na estrutura. Apesar disso, a falta de efetivo suficiente impede a consolidação da proposta. Ainda assim, Paulo do Vale apontou algumas alternativas a serem estudadas.

“A posição da PM é que não há como instalar uma nova unidade tanto em Amanhece, quanto qualquer outro lugar, pela falta de efetivo. Assim, uma possibilidade para inibir a ação dos criminosos seria a colocação de um posto de Reds para receber ocorrências. Queremos que todos os poderes participem para buscarmos uma solução. No início do próximo ano, definiremos uma audiência pública com os moradores para tratar a situação de forma conjunta”, completou.

Conforme apurou a reportagem, a insegurança com o prédio abandonado é recorrente na comunidade em Amanhece. Independente da instalação de um posto policial, o anseio por revitalizar o espaço é unanimidade entre os moradores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: