Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Segunda Vara Criminal remarca julgamento sobre homicídio na praça da Exposição

qui, 1 de setembro de 2022 13:23

Da Redação

 

O julgamento popular do acusado de assassinar, a tiros, Lucas Wallace Araújo, o “Xuxa”, foi remarcado para o próximo dia 15 de setembro, conforme decidido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Araguari. A sessão do Tribunal do Júri era aguardada para acontecer nesta semana, porém, precisou ser adiada.

O réu foi denunciado por homicídio qualificado (motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele chegou a ser julgado em dezembro de 2019 e condenado a 9 anos e 7 meses de reclusão, no regime fechado, mas o Ministério Público conseguiu a cassação do veredito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, alegando a indevida aplicação da causa de diminuição de pena do homicídio privilegiado, contrariamente à prova dos autos, e pedindo novamente a apreciação da qualificadora pelo motivo fútil.

O crime ocorreu em janeiro de 2018, na praça Sérgio Pacheco, a poucos metros do Parque de Exposições da cidade. A vítima de 26 anos foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, falecendo no local.

A motivação do homicídio, segundo o MP, foi passional, uma vez que o acusado não aceitava a separação e demonstrava intenso ciúme da ex-companheira, que na ocasião estaria se relacionando com um amigo dele.

Ao concluir as investigações, a Polícia Civil chegou até o autor, o qual teve a prisão preventiva decretada. O homem de 34 anos chegou a ficar recolhido numa unidade prisional, mas foi solto em julho de 2021.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: