Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Secretário responde questionamentos quanto ao repasse da subvenção à AUTI

sex, 28 de agosto de 2015 08:30

Da Redação

O transporte universitário para as faculdades e universidades da região não irá parar, afirmou o secretário de Fazenda, Érico Chiovato. Conforme ressaltou, o município está em dia com o repasse da subvenção assinada entre a prefeitura e a Associação dos Estudantes Universitários (AUTI).

Em entrevista à reportagem, ele afirmou que foram quitadas quatro parcelas, sendo que o último pagamento é referente ao mês de agosto, seguindo o cronograma. “O atraso somente ocorreu porque a Associação demorou a regularizar a documentação necessária para a assinatura do convênio. Após isso, o município efetuou o repasse das parcelas conforme o previsto,” explicou.

Ainda segundo ele, a legislação somente autoriza despesas a partir da celebração do convênio, ocorrida no mês de maio de 2015. O repasse anual à entidade foi reajustado pela prefeitura totalizando R$ 503.200, segundo o convênio determinado pela lei 5484, de 11 de fevereiro de 2015. “Importante salientar que desde o início da gestão atual, os repasses para os estudantes aumentaram em 53%, tendo seus pagamentos ocorridos normalmente,” completou.

Desde o início do atual governo, houve um acréscimo de R$ 176.200,00 ressaltando que no primeiro ano de mandato do prefeito Raul Belém (PP) o aumento foi concedido conforme orçamento aprovado da gestão anterior.

O repasse à AUTI é destinado a assegurar assistência financeira aos estudantes universitários que utilizam o transporte escolar de Araguari- Uberlândia, Araguari/Catalão e Araguari/IFTM (Agrotécnica, Uberlândia), bem como aqueles que não possuem condições econômicas para fazer frente às respectivas despesas com os deslocamentos para os referidos locais de seus cursos.

“Muito se questiona o valor do repasse, entretanto, para os universitários este apoio financeiro é de suma importância, pois, os custos estão sempre subindo e o recurso é utilizado no custeio da manutenção dos veículos, além de combustíveis, pneus e pagamento de funcionários. Sem o apoio com o reajuste significativo pela prefeitura, com certeza os estudantes poderiam ter uma despesa que inviabilizaria seus estudos, especialmente os mais carentes,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: