Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Secretarias Municipais contam com novas instalações

ter, 12 de setembro de 2023 08:08

Da Redação

 

O prefeito é o chefe do Poder Executivo de um município. Ou seja, está nas mãos dele o poder de administrar a cidade em que mora. Todavia, para exercer essa função ele conta com o auxílio de funcionários públicos, secretários e assessores, cada um incumbido de cuidar de alguma coisa: recursos municipais, sistema público de saúde, sistema educacional, e assim por diante.

Sabendo da importância de cada secretaria e pensando em proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores municipais, algumas secretarias passarão a funcionar em novas instalações. Dentre elas estão: as secretarias de Administração e de Fazenda; a Controladoria Geral do Município; o departamento de Licitações e Compras; a Tributação e a Procuradoria Geral do Município.

Prefeitura prevê grande economia com a mudança de sede de algumas secretarias
Divulgação

 

“Para o prédio da esquina (avenida Senador Melo Viana com rua dos Portadores), onde era o Supermercado Melo Viana, foi a Tributação. As instalações estão sendo finalizadas para que as secretarias de Administração e de Fazenda; a Controladoria Geral do Município e o departamento de Licitações e Compras também passem a funcionar no local. Onde era o Hospital dos Ferroviários será Procuradoria Geral do Município”, disse o secretário de Gabinete, Joaquim Fernandes.

Vale destacar que, no dia 18 de maio, em uma visita com os presidentes dos bairros e com a imprensa local para mostrar algumas obras do município, concluídas e em andamento, o prefeito Renato Carvalho afirmou que com a mudança das instalações Prefeitura de Araguari irá economizar em torno de 18 mil reais de aluguel.

Ontem, 11, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a prefeitura para saber se essa economia continuará, ou se houve alguma alteração nesse valor. Segundo a prefeitura a mudança de algumas secretarias trará uma grande economia para o município, mas ainda não é possível precisar esse valor.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Eu penso que deveria colocar tudo no hospital dos ferroviários, porque esse prédio do antigo supermercado é alugado ou não. Seria bom o centro administrativo, mas agora ficou difícil para todos os municípios.

Deixe seu comentário: