Secretaria realiza ação de limpeza nas vias de acesso ao município
sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:02DA REDAÇÃO – O descarte indevido de lixo vem causando transtornos a moradores e aqueles que utilizam as principais vias de acesso ao município. Na tentativa de amenizar o problema, a prefeitura através da secretaria de Obras realizou um mutirão de limpeza nesta quinta-feira, 13.
Na ação foram recolhidos em torno de 15 caminhões de entulho no entorno dos trevos da BR-050. “No local foram recolhidos restos de materiais de construção, animais mortos e vários outros dejetos que são jogados na via e impedem o tráfego de bicicletas e demais veículos,” contou Renato Antônio Vieira da Cunha, subsecretário de Obras.
Segundo contou, o mutirão é uma determinação do prefeito Raul Belém (PP) e a ação é levada para todos os bairros do município. A estrada que dá acesso ao Capim Branco também recebeu a equipe da secretaria. No local foram retirados quase 200 caminhões tanto de lixo doméstico quanto de materiais de construção. “Estamos empenhados em promover ações de limpeza em Araguari, durante as últimas semanas; estivemos também nos bairros de Fátima e Sibipiruna realizando a retirada de materiais que são jogados indiscriminadamente nas ruas,” falou Renato Vieira.
Apesar da limpeza, o problema se repete em várias regiões da cidade, uma vez que a prefeitura não dispõe de um local próprio para descartar esse lixo. “A situação se repete diariamente, pois há muitos carroceiros que depositam o lixo nos locais que estão sendo limpos pela secretaria. Pedimos a conscientização da população, para que possam reunir os dejetos domésticos de maneira com que sejam recolhidos pelos caminhões que fazem a coleta de lixo diariamente,” falou.
Na próxima semana, as ações de limpeza serão realizadas também nos bairros Novo Horizonte e São Sebastião.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estrada Real reúne história, natureza e experiências para viver momentos incríveis qui, 15 de janeiro de 2026
- Justiça suspende aumento do IPTU qui, 15 de janeiro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 15 DE JANEIRO qui, 15 de janeiro de 2026
- Defesa Civil reforça papel essencial diante do aumento de chuvas intensas qui, 15 de janeiro de 2026
- VIRA-LATA – 15 DE JANEIRO qui, 15 de janeiro de 2026
- Desconto Social de Energia Elétrica está em vigor em Minas Gerais qui, 15 de janeiro de 2026
- A cidade vai vibrar: Festival Relicário chega para tomar Araguari qui, 15 de janeiro de 2026
- Estádio Sebastião César se torna o centro das atenções no meio esportivo de Araguari qui, 15 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 15 DE JANEIRO qui, 15 de janeiro de 2026
- Copa AMVAP 2026 terá novas reuniões para garantir permanência no calendário esportivo qui, 15 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
