Domingo, 15 de Março de 2026 Fazer o Login

Secretaria de Saúde promove reforma e ampliação em unidades básicas do município e no distrito de Piracaíba

sáb, 18 de abril de 2015 06:58

Da Redação

Centros dos bairros Amorim, Santa Helena, São Sebastião, Goiás e Santa Terezinha serão modificados

A secretaria de Saúde deve iniciar, no primeiro semestre desse ano, reformas e ampliações em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e uma no distrito de Piracaíba. Um profissional da área de engenharia será contratado para analisar as necessidades de cada um dos centros.

O atendimento nas unidades do bairro Amorim e Santa Helena será realizado em outro imóvel

O atendimento nas unidades do bairro Amorim e Santa Helena será realizado em outro imóvel

 

De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, a reforma ocorrerá nas unidades dos bairros Santa Helena, São Sebastião, Goiás e Santa Terezinha. “As obras foram aprovadas e o profissional apresentará uma planilha com o levantamento das necessidades. Utilizaremos uma verba própria da secretaria de Saúde”.

Durante o período de reformas, a população desses bairros será atendida em imóveis alugados pela prefeitura em locais próximos. “Em algumas unidades, como do Amorim e Santa Helena, que serão ampliadas, teremos que modificar o local de atendimento, para que o trabalho seja realizado com eficiência. Caso contrário, as reformas ocorrerão apenas em meio período ou no sábado, quando não há movimento”.

Segundo a secretária, o principal problema dos centros de saúde é o desgaste sofrido com o tempo. “Algumas receberam apenas manutenções imediatas, como troca de torneiras ou válvulas, e não são reformadas desde 2001. Como são muitas unidades, nosso objetivo é pelo menos iniciar esse trabalho no primeiro semestre desse ano”.

A secretária afirma que, após a conclusão das obras, as unidades oferecerão melhores condições de atendimento e mais conforto à população, melhorando o fluxo e aumentando a segurança no atendimento para os pacientes e equipes de funcionários. “A população poderá chegar ao local e sentir que é bem recebida, que a unidade é confortável e oferece segurança”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: