Secretaria de Meio Ambiente atualiza Comitê Gestor do Fundo Municipal
qua, 26 de novembro de 2014 06:00Os órgãos convidados possuem cinco dias úteis para nomear um titular e um suplente
STELLA VIEIRA – A secretaria de Meio Ambiente está renovando os membros do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Nessa segunda-feira, 24, foi enviado um ofício a diversos órgãos solicitando a nomeação de um titular e suplente para comporem o grupo.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Gimenes de Carvalho, o fundo é alimentado com verba proveniente de multas de crimes ambientais. “São diversos fatores que podem levar à multa, como poda e corte de árvores sem autorização, queimadas e poluição sonora. O valor é baseado na Lei Federal nº 9605 e varia de acordo com a infração, podendo ser de R$ 90 ou até R$ 50 mil”.
O comitê é responsável pelo gerenciamento dessa verba e será composto por dois membros de cada órgão: Legislativo, Executivo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, prefeitura e Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema). “Geralmente o fundo é investido na área ambiental em campanhas educativas, aquisição de material, obras e outros”.
Os órgãos possuem cinco dias úteis para definir os titulares e suplentes. “Quando recebermos todos os nomes, o prefeito Raul Belém (PP) fará um decreto e então marcaremos uma reunião para discutir sobre o fundo”.
A Câmara dos Vereadores nomeou na manhã dessa terça-feira, 25, os membros que farão parte do comitê, como representantes do Legislativo: Paulo do Vale, do PV (titular) e Wesley Lucas de Mendonça, do PPS (suplente). Segundo o titular, o fundo é de grande importância para o município. “Várias obras provém desses recursos de multa, como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que recebeu parte deles. É muito importante estarmos a par dessas questões ambientais, que hoje tem grande valor na vida do ser humano”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- Estudantes participam de encontro com cadetes da AMAN sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...