Secretaria de Educação promove alinhamento para encerramento do ano letivo de 2026
qua, 9 de setembro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Supervisores da Rede Municipal de Ensino participaram da reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação de Araguari realizou, na sexta-feira (4), uma reunião de alinhamento com supervisores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O encontro, realizado na Sala de Reuniões da Escola Municipal de Robótica, foi conduzido pelas inspetoras da Rede Municipal e teve como foco a organização das etapas finais do ano letivo de 2026 e o planejamento para 2027.
Durante a reunião, foram discutidas orientações relacionadas aos processos pedagógicos e administrativos necessários para o encerramento do ano escolar. Entre os temas abordados estiveram os resultados acadêmicos, a recomposição da aprendizagem, a frequência dos estudantes, a documentação escolar, os diários de classe, o Conselho de Classe, a recuperação, o calendário e a carga horária, além de questões relacionadas à Educação Especial e à escrituração escolar.
O encontro também antecipou discussões sobre o próximo ano letivo, permitindo que a Rede Municipal comece a organizar as ações e os procedimentos necessários para o início das atividades de 2027.
Para a secretária municipal de Educação, Cristiane Nery, o alinhamento entre os profissionais é importante para garantir que as diferentes etapas do trabalho educacional sejam conduzidas de maneira organizada.
“Estamos entrando em uma etapa muito importante do ano letivo, que exige planejamento, organização e atenção a cada detalhe. Esse alinhamento com os supervisores é fundamental para avaliarmos os resultados, acompanharmos as necessidades dos nossos estudantes e garantirmos que o encerramento do ano aconteça de forma responsável e eficiente. Ao mesmo tempo, já estamos pensando nos desafios e nas oportunidades para 2027”, destacou.
A reunião reforçou ainda a importância da atuação integrada entre gestores, supervisores, inspetores e demais profissionais da Educação, especialmente no acompanhamento da trajetória dos estudantes e no cumprimento das etapas previstas no calendário escolar.
Com o planejamento antecipado, a Secretaria Municipal de Educação busca garantir um encerramento organizado e dar continuidade às ações voltadas à aprendizagem, à inclusão, à frequência escolar e ao acompanhamento pedagógico. A iniciativa também contribui para preparar a Rede Municipal de Ensino para os desafios do próximo ano letivo.

Foto 2: Encontro abordou ações para o encerramento do ano letivo de 2026 e a preparação para 2027.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cemig Agro Solar 24h avança em MG sex, 16 de outubro de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara reforça compromisso com a Educação e garante alunos equipados para o ano letivo sex, 16 de outubro de 2026
- Polícia Militar intensifica combate ao tráfico de drogas e segue com a Operação Cerco Fechado sex, 16 de outubro de 2026
- RADAR – 16 DE OUTUBRO sex, 16 de outubro de 2026
- Bombeiros atuam em área de alagamento no bairro Millenium após chuva forte em Araguari sex, 16 de outubro de 2026
- Preparação dos cemitérios para o Dia de Finados está com serviços acelerados sex, 16 de outubro de 2026
- UniCesumar conquista selo O Cliente Recomenda 2026 com satisfação acima da média sex, 16 de outubro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo investe em equipamentos e fortalece a recuperação de pacientes no Hospital Municipal sex, 16 de outubro de 2026
- Lion Boxe FAMEP representa Araguari na Copa Zangão de Boxe Infantil, em Goiânia sex, 16 de outubro de 2026
- Executivo apresenta balanço das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026 sex, 16 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
