Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Educação divulga plano de metas para 2014

qui, 16 de janeiro de 2014 00:00

Destaque para reforma, acessibilidade e ampliação de instituições municipais

P.J. GODOY – Foi divulgado nessa quarta-feira, 15, o panorama da pasta de Educação para este ano em Araguari. Em meio a um orçamento superior a R$ 1 milhão, diversas iniciativas devem ser consolidadas a fim de impulsionar a qualidade do cenário docente no município.

Entre as propostas a serem concretizadas, destaque para adequações de acessibilidade, reformas gerais e ampliação de centros educacionais municipais e de educação infantil. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, enfatizou os preparativos para o ano letivo.

“Temos um efetivo de professores extremamente preparados e suficientes para atender aos alunos. Além disso, as melhorias em acessibilidade e nos distritos de Amanhece e Piracaíba ampliam ainda mais o acesso ao sistema educacional”, disse.

ESPORTE E EDUCAÇÃO
Para endossar ainda mais o quadro de melhorias, estão previstas as instalações de diversas quadras poliesportivas. Os centros educacionais municipais (CEM’s) a receberem as obras são: “Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues”, “Ondina Moutinho Vieira”, “João Ribeiro de Araújo”, no distrito de Piracaíba e nas imediações do conjunto habitacional Monte Moriá. O CEM “Osório Vieira Carrijo”, na região do Barracão e o CEM “Rosa Mameri Rade”, no povoado do Alto São João, devem contar com a colocação de coberturas nos complexos esportivos e reforma da estrutura.

CALENDÁRIO ESCOLAR
Conforme apurou a reportagem, o calendário escolar será iniciado em 4 de fevereiro, seguindo o encontro municipal dos servidores da Educação. Em virtude da Copa do Mundo, as férias foram antecipadas para o dia 12 de junho. Ainda assim, os 200 dias letivos serão mantidos, estendendo o período para 19 de dezembro.

Confira outras novidades confirmadas para este ano:
– Construção da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Novo Horizonte;
– Melhorias no Centro Educacional Municipal “José Inácio”, na região de Contenda;
– Construção do Centro Educacional Municipal no Parque dos Verdes;
– Instalação de bibliotecas públicas em Amanhece e Piracaíba;
– Reforma, pintura e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Vó Zita”, no bairro Goiás e nos CMEI’s  “Maria Belém”, “Maria da Glória Gonçalves”, “Talita Pereira de Oliveira”, em Piracaíba e “Padre Alberto”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: