Secretaria anuncia benefícios em prol da prevenção e tratamento contra as drogas
sáb, 8 de abril de 2017 05:07Da Redação
Nos primeiros meses do ano foi promovido encaminhamento de 15 pessoas para comunidades terapêuticas
Nesta quarta-feira, 5, o secretário municipal de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira, esteve na cidade de Uberlândia em reunião com a subsecretária de Políticas Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães.
A subsecretária do Estado está na região com o objetivo de reestruturar o programa “Craque, é possível vencer”, junto à 9ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública).

Subsecretária de Políticas Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães, durante encontro com representantes de Araguari
Dentro deste propósito, ela recebeu representantes de Araguari para obter informações a respeito do funcionamento do programa no município. Além disso, elogiou o trabalho desenvolvido e se comprometeu a destinar um veículo para a pasta, a fim de possibilitar a ampliação dos serviços prestados.
Segundo o secretário de Políticas Sobre Drogas, um dos pontos mais importantes do encontro foi o estreitamento de relacionamento com o Estado. “A subsecretária Patrícia deixou de portas abertas a secretaria do Estado de Minas Gerais, colaborando com tudo o que for possível”, destacou.
Na próxima segunda-feira, 10, equipe técnica da secretaria municipal de Políticas Sobre Drogas estará em Belo Horizonte participando do Simpósio Estadual de COMAD’s – Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas – em capacitação para a prestação de trabalho cada vez mais eficiente à comunidade araguarina.
O encontro desta quarta-feira, em Uberlândia, contou com a presença do chefe de gabinete da subsecretaria de Políticas Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Luciano Pinheiro, do secretário de Meio Ambiente de Araguari, Hamilton Tadeu de Lima Júnior (representando o prefeito Marcos Coelho de Carvalho, do PMDB), do diretor jurídico da secretaria de Meio Ambiente, João Douglas e dos assessores da secretaria de Políticas Sobre Drogas, Olavo Guimarães e José Eduardo Saura.
Convênios para internação
Nos meses de janeiro e fevereiro, a secretaria de Políticas sobre Drogas promoveu o encaminhamento de 15 homens para internação em comunidades terapêuticas. Na semana passada, a secretaria conseguiu firmar parceria com a Comunidade Bethânia que abriga mulheres para o tratamento. Pessoas com dependência química e/ou familiares podem solicitar apoio na própria sede da secretaria, localizada na praça Gaioso Neves 129 A. Telefone: 3690-3210.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Hospital Regional de Divinópolis entregue qua, 11 de fevereiro de 2026
- Estrela do Sul dá o pontapé inicial ao Campeonato Municipal de Futsal em Dolearina qua, 11 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE FEVEREIRO qua, 11 de fevereiro de 2026
- Usina de Emborcação realiza testes de sirenes nos próximos três dias qua, 11 de fevereiro de 2026
- Gado furtado em fazenda de Estrela do Sul é localizado após ação rápida da Polícia Civil qua, 11 de fevereiro de 2026
- Grupiara: prefeito Rogério Machado reafirma compromisso com o asfaltamento entre São Félix e Monte Carmelo qua, 11 de fevereiro de 2026
- Polícia Rodoviária Federal inicia a “Operação Carnaval 2026” nesta sexta-feira, 13 qua, 11 de fevereiro de 2026
- 2º Festival Relicário entra para a história de Araguari com mais de 17 mil pessoas, arrecadação de alimentos e presença de autoridades estaduais qua, 11 de fevereiro de 2026
- LEDA PINHO E VOCÊ – 11 DE FEVEREIRO qua, 11 de fevereiro de 2026
- Vereadores analisam projetos e requerimentos em sessão ordinária qua, 11 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...